TJAC e UNOPAR celebram convênio de cooperação técnica

O Tribunal de Justiça do Acre e a Universidade Norte do Paraná (UNOPAR-Rio Branco) firmaram convênio de cooperação técnica institucional com o objetivo de garantir o aperfeiçoamento por meio da realização de estágios não-obrigatórios, bem como o incremento de atividades de pesquisa e serviços aos alunos em formação superior, regularmente matriculados na instituição de ensino.
 
 
O documento foi assinado pelo Desembargador Pedro Ranzi e pelo Diretor do pólo local da UNOPAR, Professor Doutor Carlos Alberto Alves de Souza, durante visita do Presidente do TJAC à instituição de ensino, ocorrida no dia 6 deste mês. O Ato foi prestigiado pelo Diretor de Recursos Humanos do Tribunal, Antonio Rodrigues Vidal, pela Coordenadora Pedagógica  Nágila Alves e alunos da Universidade.

Após saudar os visitantes Carlos Alberto Alves fez um breve relato da história da instituição de ensino superior e afirmou que a parceria com o Tribunal vai enriquecer o currículo da UNOPAR. Ele revelou que a Universidade possui atualmente cerca de   2 mil alunos no Estado do Acre, distribuídos nos municípios de Rio Branco, Brasiléia, Cruzeiro do Sul e Feijó.

"Essa parceria abre um campo muito grande para estágio dos nossos alunos. Estamos muito orgulhosos em celebrar esse momento", enfatizou o Diretor.

Em seu discurso, o Presidente do TJAC afirmou que o Tribunal se sentia feliz em firmar  parceria com a Universidade e falou de sua preocupação pessoal com a instituição escola. "Nós só vamos melhorar o nosso estado, o nosso país, por meio da educação. Acredito muito nesta instituição de ensino. Por isso, estou aqui", salientou Pedro Ranzi

A Universidade Norte do Paraná é uma das maiores Instituições de Ensino do Sul do País. Fundada há mais de 37 anos em Londrina, no Estado do Paraná,  conta hoje com uma infra-estrutura ímpar, com três Campi, ensino Presencial Conectado, vários Laboratórios Experimentais e Pólos espalhados em todo o País.

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.