TJAC e Ufac iniciam tratativas para oferecer vagas de estagiários pós-graduandos no âmbito do Judiciário Estadual

Desembargador-presidente Francisco Djalma destaca a importância da relação teoria e prática na formação profissional.

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC), desembargador Francisco Djalma, e o coordenador do Curso de Direito da Universidade Federal do Acre (Ufac), professor doutor Francisco Pereira, em reunião realizada na tarde desta terça-feira, 19, na sede do Poder Judiciário Acreano, deram início às tratativas para a efetivação de mais uma parceria institucional, no sentido de oferecer vagas de estágio para alunos de pós-graduação da Ufac.

Da reunião, também participaram a juíza-auxiliar da Presidência, Andrea Brito, a diretora de Gestão de Pessoas (Dipes), Ana Poersch, a gerente de Desenvolvimento de Pessoas (Dipes-Gedep), Juraci Pacheco, e a professora mestra do Curso de Direito da Ufac, Simone Azambuja.

Durante o encontro, o desembargador-presidente destacou a importância da relação existente entre as duas instituições, apontando ser uma “parceria saudável”, ao defender a junção teoria e prática na formação profissional.

O professor Francisco Pereira, que também é vice coordenador da pós-graduação da Ufac,  asseverou que a ideia de incluir o pós-graduando na atividade de estágio no Poder Judiciário Acreano chegou “em momento propício”, já que a Universidade Federal do Acre fará iniciar, ainda neste semestre, um curso de pós-graduação na área do “Direito do Estado e Políticas Públicas”. O professor doutor também destacou o salutar laço entre as duas instituições.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.