TJAC e Sinspjac avançam na discussão do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração

A minuta do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos servidores do Poder Judiciário permanece em discussão entre o Tribunal de Justiça e o Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário (Sinspjac). Na noite de segunda-feira (30), mais uma reunião realizada na sede do TJAC discutiu a formatação do PCCR.

Com a participação do juiz auxiliar da Presidência, Laudivon Nogueira, representando o desembargador-presidente Adair Longuini, diretores do Tribunal, consultores da Fundação Getúlio Vargas (FGV), responsáveis pela elaboração da minuta do plano, e membros da direção do Sindicato dos Servidores, durante a reunião foram apresentadas as contrapropostas do Administração do Judiciário às solicitações do Sinspjac, apresentadas ao TJAC no dia 10 de julho.

Grande parte das reivindicações solicitadas foi contemplada na redação do plano, inclusive com a elaboração da folha simulada de pagamento. No entanto, questões como curva de maturidade, escalonamento da implantação do plano e manutenção da gratificação de nível superior serão objeto de discussão de uma próxima reunião, agendada para o dia 2 de agosto, quando o levantamento de informações orçamentárias, realizado pelas equipes das diretorias de Finanças e de Planejamento, estará pronto para subsidiar a discussão.

A nova minuta do PCCR, com parte das solicitações do Sinspjac já contempladas, foi repassada pelo juiz Laudivon Nogueira ao servidor Leuson Rangel, presidente do Sindicato. “A Administração do Tribunal de Justiça está priorizando a finalização de uma proposta viável de PCCR, possível de ser aprovada e implantada o quanto antes”, afirmou o juiz auxiliar da Presidência ao final do encontro.

 

Postado em: Notícias | Tags: Sem tags

Fonte: Atualizado em 06/07/2015