TJAC e Sinjac celebram parceria para edição de livro de José Chalub Leite

O Presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), Desembargador Pedro Ranzi, e a Presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Acre (Sinjac), em exercício, Jane Vasconcelos, assinaram na manhã desta segunda-feira (30), na sede do Tribunal, o Termo de Cooperação Técnica nº 08/2009 para edição do livro "Tão Acre" – Volume 2, de autoria do jornalista José Chalub Leite.

A obra, que será lançada oficialmente no dia 10 de dezembro, durante a Semana de Comunicação do Acre, promovida pelo Sinjac, foi deixada inacabada pelo saudoso jornalista e concluída agora por sua família. A obra reúne textos, artigos e outros escritos produzidos por Chalub Leite. 

De acordo com o Termo, o Parque Gráfico do TJAC realizará a impressão de 500 exemplares do livro de autoria do jornalista, falecido no dia 29 de março de 1998.

Ao assinar o Termo o Desembargador Pedro Ranzi afirmou que o Tribunal sente-se muito honrado em poder contribuir para a edição do livro, que mostra, por meio da narrativa de casos e causos da vida acreana, um pouco do talento de um dos maiores jornalistas do Estado. "É com grande satisfação que participamos da edição desta obra. O Zé Leite era muito especial para todos nós e sua obra merece este registo", afirmou.

Ao proceder a assinatura do documento, a Presidente do Sinjac agradeceu o apoio recebido do Tribunal, que considera de fundamental importância para que os contemporâneos de José Chalub Leite possam conhecer e ter acesso ao seu trabalho. "Pra nós essa é uma conquista importante. Agradecemos imensamente o apoio e o empenho dos senhores, pois este trabalho fará a diferença", enfatizou Jane Vasconcelos.

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.