TJAC e PGE promovem curso de capacitação

Aperfeiçoamento da linguagem e sua aplicação no ambiente jurídico são os principais objetivos do curso de Redação Forense e Elementos da Gramática, que está sendo ministrado pelo professor Eduardo Sabbag, no auditório da Justiça Federal, em Rio Branco.

A atividade é resultado de uma parceria entre a Procuradoria-Geral do Estado (PGE), por meio do Centro de Estudos Jurídicos (Cejur) e do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), com a colaboração da Justiça Federal e do Curso LFG.

Iniciado na tarde de ontem, 23, o curso se estenderá até o dia 26, e conta com a participação de magistrados estaduais e federais, procuradores de Estado e assessores jurídicos. As 120 vagas oferecidas foram distribuídas entre as instituições parceiras.

Na abertura da atividade, a mesa de honra foi composta pela Procuradora-Geral do Estado, Maria de Nazareth Lambert, pelo Presidente do Tribunal de Justiça do Acre, Desembargador Pedro Ranzi, pela Procuradora-Chefe do Cejur, Caterine Castro, e pelo Juiz Federal Marcelo Basseto, Diretor do Foro da Justiça Federal no Acre. Os representantes das instituições parceiras ressaltaram a importância do trabalho de parceria voltado para a capacitação de seus membros e servidores, além de proporcionar maior integração daqueles que compõem o sistema judiciário.

O professor Eduardo Sabbag, doutorando em Direito Tributário na PUC/SP, e mestre em Direito Público e Evolução Social, pela UNESA/RJ, possui larga experiência com as disciplinas de Redação Forense, Língua Portuguesa e Direito Tributário, ministradas por ele no Curso LFG/PRIMA – Preparatório para Concursos Públicos.

(Com informações da Coordenadoria de Imprensa e Divulgação da PGE-AC)

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.