TJAC e OAB discutem estratégias para cumprimento da Meta 2

Discutir estratégias para cumprimento da Meta 2, estabelecida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Foi com esse objetivo que o Presidente, Vice-Presidente e Corregedor Geral da Justiça do Tribunal de Justiça do Estado do Acre, desembargadores Pedro Ranzi, Adair Longuini e Samoel Evangelista, e o Juiz de Direito Leandro Gross receberam, na última sexta-feira (14) a visita do Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Acre, advogado Florindo Poersch. 

A Meta 2 propõe o julgamento, até o final deste ano, de todos os processos distribuídos até 31 de dezembro de 2005.  O engajamento institucional de órgãos como a OAB, Ministério Público e Defensoria Pública faz parte do planejamento do TJAC para implementação de ações que concorram para cumprimento da meta.

De acordo com o Desembargador Samoel Evangelista, a parceria da OAB é fundamental para minimizar o trâmite de processos nas unidades judiciais e contribui para construção de soluções céleres e eficientes dos conflitos. Florindo Poersch destacou que a reunião visa discutir a participação da OAB e a melhor forma de contribuição dos advogados para cumprimento da Meta 2, sobretudo para dar vazão estoques processuais. 

O TJAC tem apresentado estratégias, com a finalidade de promover meios para acelerar as demandas judiciais. Nesse sentido, estão previstas parcerias – além da OAB -, entre o Poder Judiciário, Ministério Público e Defensoria Pública para estabelecer ações conjuntas que tornem os julgamentos dos processos mais ágeis e eficientes, para o conseqüente cumprimento da Meta 2. 

Acompanhe outras notícias e informações em nosso link especial sobre a Meta 2 

 

Postado em: Notícias | Tags: Sem tags

Fonte: Publicado em 18/08/2009