TJAC e MPE promovem I Encontro Estadual Sobre Adoção

O Tribunal de Justiça do Acre e o Ministério Público Estadual, por meio da 1ª Vara da Infância e da Juventude Rio Branco e da Coordenadoria da Defesa da Infância e Juventude, promovem nos dias 24 e 25 deste mês, no auditório da Fundação Hospitalar do Acre (Fundhacre), o I Encontro Estadual Sobre Adoção.

Com o apoio da Associação dos Magistrados do Acre (ASMAC) e da Fundação Escola Superior do Ministério Público do Acre (FEMPAC), o evento tem como objetivo principal viabilizar um espaço de sensibilização, discussão e mobilização sobre adoção, visando assegurar à criança e ao adolescente o direito a uma convivência familiar e comunitária saudável, livre de situações de risco, junto a uma família substituta.

Objetiva, também, discutir os aspectos jurídicos e sociais da adoção, refletir sobre as novas configurações da família, conhecer a realidade da adoção no estado e construir proposta para aperfeiçoamento dos caminhos da adoção no Acre. Durante o encontro serão realizadas conferências, mesas redondas e debates livres. Na tarde do último dia do evento serão elaboradas as propostas para a construção de uma nova cultura da adoção no estado.

Cerca de 300 profissionais dos sistemas de justiça, saúde, assistência social, educação, diretores e funcionários de abrigos, conselheiros tutelares, conselheiros de Direito do Estado e do Município e estudantes das áreas de Direito, Psicologia, Serviço Social, Educação e Saúde estão sendo convidados a participar do evento. A abertura oficial está programada para as 8h30 da próxima segunda-feira (24).

O evento será prestigiado pelo Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Pedro Ranzi, pelo Procurador Geral de Justiça, Procurador Sammy Barbosa, e terá como palestrantes o psicólogo, teólogo e filósofo Luiz Schettini Filho (Recife-PE); a psicóloga Suzana Sofia Moeller (Recife-PE); o Juiz de Direito Romário Divino, titular da 1ª Vara da Infância e da Juventude de Rio Branco; e a Promotora de Justiça Kátia Araújo, da Promotoria da Juventude da Capital.

Para mais informações, os interessados podem ligar para os telefones (68) 3211.5536, 3211.5337 ou 3211.5339, todos da Secretaria da 1ª Vara da Infância da Capital.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.