TJAC e FAAO renovam convênio para desconto aos servidores do Judiciário

O Termo de Cooperação Técnica entre o Tribunal de Justiça do Acre e a Faculdade da Amazônia Ocidental (FAAO), assinado em 24 de janeiro de 2008, foi prorrogado por mais um ano. O documento estabelece uma parceria que concede aos servidores do Poder Judiciário,  inclusive ao cônjuge e filhos, desconto de 20% nas mensalidades para qualquer um dos cursos oferecidos pela faculdade.

O ato solene que marcou a prorrogação da cooperação entre o Judiciário e a FAAO aconteceu na sala de reuniões do TJAC. O Presidente e o Vice-Presidente do Tribunal, desembargadores Pedro Ranzi e Adair Longuini, respectivamente, receberam para a assinatura do Termo os professores Carlos José Corrêa, vice-diretor geral, e o diretor acadêmico da faculdade, Samuel Appenzeller. A Presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário, Rosane Miranda, também assinou o documento.

Após a assinatura, o Presidente Pedro Ranzi elogiou a faculdade, afirmando que parcerias dessa natureza são capazes de criar uma sociedade melhor, pois viabilizam o investimento em educação e cultura. Os professores Carlos Corrêa e Samuel Appenzeller agradeceram as palavras do Desembargador e anunciaram, em primeira mão, a ele, a possibilidade de ser inaugurado ainda este ano um curso superior de Administração Judiciária.

O sinal positivo foi dado pelo Ministério da Educação, segundo os diretores da FAAO. O curso é uma idéia do Centro Integrado de Ensino Superior de Manaus (CIESA), e serviu de modelo para as universidades federais de São Paulo e Paraná.

A duração do curso de Administração Judiciária será de dois anos e terá validade como nível superior. Mais animadora ainda é a notícia de que, ao concluir o curso, o estudante poderá convalidá-lo em Direito, estudando apenas mais quatro anos. Os diretores da FAAO prometeram divulgar em breve a novidade.

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.