TJAC e ESMAC promovem esta semana a III Jornada de Estudos 2012

O Tribunal de Justiça do Acre e a Escola Superior da Magistratura (Esmac) promovem de 16 a 18 de agosto a III Jornada de Estudos de 2012. O evento acontecerá sob coordenação científica da juíza de Direito Mirla Cutrim, na sede da Esmac.

O presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Adair Longuini, e a diretora da Escola, desembargadora Eva Evangelista, farão a abertura do evento, cuja programação incluirá palestra, curso, mesas redondas e atividades de multiplicação.

No dia 16 (quinta-feira), primeiro dia de atividades, após a abertura, o delegado de Polícia Federal Agnaldo Mendonça Alves apresentará a palestra “Lavagem de Dinheiro – Inquérito e Interceptação Telefônica”, abordando legislação, modos de operação e estudos de caso.

Na sequência será realizada uma mesa redonda sobre “Reforma do Código Penal”, com o juiz Leandro Gross e o promotor de Justiça Gláucio Oshiro.

Ainda no primeiro dia, na parte da tarde, acontecerá a mesa redonda sobre o tema “Improbidade administrativa no descumprimento de decisões judiciais”, com mediação da juíza Luana Campos e participação dos juízes Anastácio Meneses e Giordane Dourado.

A programação de sexta-feira será encerrada com uma reunião dos magistrados com a Corregedoria Geral da Justiça do Acre.

Já no dia 17 (sexta-feira), as juízas de Direito Mirla Cutrim e Regina Longuini comandarão a multiplicação do “Curso Políticas Públicas em Conciliação e Mediação”, do Conselho Nacional de Justiça.

Na parte da tarde, às 16h45, o juiz auxiliar da Presidência do TJAC, Laudivon Nogueira, discutirá com os magistrados a proposta de reforma administrativa do Poder Judiciário, elaborada a partir de consultoria da Fundação Getúlio Vargas.

Por fim, no dia 18 (sábado), o juiz de Direito Giordane Dourado multiplicará o “Programa de Capacitação em Poder Judiciário”, da Fundação Getúlio Vargas.

A Jornada de Estudos, além de contribuir para o aperfeiçoamento e desempenho na prestação dos serviços jurisdicionais, é uma oportunidade para troca de idéias e experiências entre os magistrados estaduais.

Confira, aqui, programação completa da atividade científica.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.