TJAC discute sobre o controle interno de unidades administrativas

Na última terça-feira (10), no auditório da Escola do Poder Judiciário (Esjud), o juiz- auxiliar da presidência do Tribunal de Justiça do Acre, a Assessoria de Controle Interno e diretores administrativos do Tribunal discutiram informações sobre o controle interno e a avaliação de risco de cada setor.

O controle interno é uma importante ferramenta dos gestores para o combate ao desperdício de dinheiro público e do estabelecimento de ações preventivas a eventuais atos de improbidade que possam ser cometidos em âmbito interno do Poder Judiciário.

Durante a reunião, o assessor de Controle Interno, Rodrigo Roesler, fez a apresentação do método Coso, utilizado para assegurar operações eficientes, relatórios financeiros corretos e trabalhos em conformidade com as leis e regulamentos.

Na ocasião também foram apresentadas propostas para o melhor monitoramento e fluxo de atividades realizadas pelo Tribunal. “O TJAC tem a vantagem de começar no período certo. Estamos dando passos grandes e ano que vem teremos resultados importantes”, disse Rodrigo.

Para o juiz-auxiliar da presidência, Clóves Ferreira, o encontro é uma oportunidade de somar informações e conhecer o que já foi feito e o que está sendo programado para o futuro. “Estamos em busca de um direcionamento na implantação do controle interno. O encontro ocorre nesse sentido”, lembrou.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.