TJAC dá continuidade a programa “Conscientização pela Paz em Casa” por videoaulas

 Judiciário acreano promove ações de conscientização à alunos em transmissões do programa “Escola em Casa”, da rede pública de ensino

O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) dá continuidade as ações realizada pelo programa “Conscientização pela Paz em Casa”, em formato adaptado para este momento de pandemia. As atividades estão sendo feitas por videoaulas, por meio do programa Escola em casa, do Governo do Estado.

No intuito de trabalhar a importância da educação e do aprendizado para a transformação social e promoção da cidadania, o TJAC iniciou no dia 14 deste mês, a participação na gravação de conteúdo televisivo abordando os temas de violência doméstica, conscientização pela paz em casa e direitos e deveres.

O conteúdo está sendo inserido na programação das aulas estaduais, transmitidas pela emissora pública, TV Aldeia, para alunos da rede pública de ensino, por meio da parceria entre o TJAC e a Secretária de Estado de Educação (SEE). As videoaulas acontecem neste período da pandemia, como alternativa diante da suspensão de atividades presenciais.

Depois da desembargadora Eva Evangelista, coordenadora Estadual das Mulheres em Situação de Violência Doméstica e Familiar (COMSIV), que coordena o programa “Conscientização pela Paz em Casa”, nesta segunda-feira, 28, foi a vez da participação da desembargadora Regina Ferrari, coordenadora da Infância e Juventude (CIJ), parceira da ação.

Segundo a desembargadora Eva Evangelista, esse programa tem a missão de estimular os estudantes a tornarem-se multiplicadores da paz em seus lares, vizinhança e escolas, mantendo o diálogo entre crianças, adolescentes e jovens, para que tenham o entendimento e consciência de seu papel e suas responsabilidades na sociedade.

A desembargadora Regina reforça a importância da parceria para manter a continuidade do programa realizado pelo TJAC. “Essa é uma experiência nova, mas que permite a continuidade desta ação que é tão importante e abrangendo mais pessoas das famílias, além dos estudantes. O tema que escolhemos hoje é a paz como se faz, iniciando esse processo dentro de casa”, ressalta. 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.