TJAC comunica o falecimento do desembargador aposentado Lourival Alves da Silva

O Tribunal de Justiça do Acre comunica e lamenta o falecimento do desembargador aposentado Lourival Alves da Silva, aos 88 anos, ocorrido às 23 horas dessa terça-feira (1º), em decorrência de parada cardiorrespiratória, em sua residência, em Rio Branco (AC).

O corpo do magistrado está sendo velado no Cemitério Morada da Paz (Estrada do Calafate, nº 2965), onde também será sepultado, às 16 horas desta quarta-feira (2).

Em razão da morte do magistrado, o presidente da Corte, desembargador Adair Longuini, decretou luto oficial por três dias, sem prejuízo das atividades forenses.

Natural de Belém (PA), Lourival Alves da Silva cumpriu carreira na magistratura do Estado do Acre. Em 2 de abril de 1975 foi habilitado para o cargo de Juiz Substituto Temporário, assumindo suas funções jurisdicionais na 2ª Seção Judiciária do Estado do Acre.

Posteriormente, em 16 de março de 1978, foi nomeado para o cargo de Juiz de Direito da Comarca de Feijó, sendo removido no dia 1º de junho de 1981 à Comarca de Xapuri.

Na data de 23 de dezembro de 1982 foi promovido, por merecimento, ao cargo de juiz de Direito da Vara de Família da Comarca de Rio Branco. Já em 6 de janeiro de 1987 foi promovido ao cargo de Desembargador, pelo critério de antiguidade.

Exerceu a Presidência do TJAC durante o biênio 1990-1991, tendo se aposentado em 27 de janeiro de 1994.

Lourival Alves da Silva era viúvo e deixa três filhos.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.