TJAC certifica participantes do curso ‘Segurança e Vida no Trânsito’

Participantes da reciclagem estavam em cumprimento de medidas alternativas.

O presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargador Francisco Djalma, fez a entrega dos certificados aos participantes do curso ‘Segurança e Vida no Trânsito’, nesta quarta-feira, 22.

A atividade de capacitação é uma iniciativa conjunta do TJAC, por meio da Vara de Execução de Penas e Medidas Alternativas (VEPMA) da Comarca de Rio Branco, e Governo do Estado do Acre, através da Polícia Militar e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AC).

A ação tem por objetivo possibilitar mudança de comportamento e um novo olhar referente ao crime cometido pelo reeducando, para que por meio dele, não se evidencie o caráter punitivo, mas a oportunidade de reflexão, de modo a contribuir para a adoção de novas atitudes, buscando a segurança no trânsito e a preservação da vida.

Em seu pronunciamento, o desembargador-presidente falou da importância das certificações, do lado socializador do Poder Judiciário Acreano e da necessidade de os concludentes passarem a ser novas pessoas.

“Temos o lado socializador. Nossa intenção é fazer com que mudem, não cometam mais crimes. Temos a certeza o curso serviu para vocês refletirem, se reciclarem e serem novas pessoas no trânsito”, disse.

A juíza-auxiliar da Presidência, Andrea Brito, que também é juíza titular da VEPMA, ressaltou das parcerias e da forma com que a VEPMA trabalha para transformar as pessoas que cometem delito.

“É uma satisfação fazer a entrega aos nossos cumpridores de pena. A VEPMA busca ter esse olhar socializador para que possamos transformar as pessoas que estão em nossa sociedade. Temos muitas parcerias para essas atividades, mas os principais atores são eles {cumpridores de pena}. A pena deve ser seguida de transformação”, comentou.

Participaram também da certificação, representantes do Governo do Estado do Acre e do Detran-AC.

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.