TJAC capacita servidores para uso do Sistema Eletrônico de Execução Unificado

Equipe do Conselho Nacional de Justiça está em Rio Branco e Cruzeiro do Sul auxiliando na implantação do sistema no âmbito do Poder Judiciário do Acre.

Dando continuidade no treinamento iniciado na segunda-feira, 18, servidores do Poder Judiciário Acreano participaram de formação para uso e implantação do Sistema Eletrônico de Execução Unificado (SEEU), no âmbito da Justiça Acreana.

Nesta sexta-feira, 22, a servidora do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), designada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Gislene Salomão, ministrou o curso, na Escola do Poder Judiciário (Esjud). A palestrante discorreu sobre as maneiras de operacionalizar o sistema.

Até o dia 19 de dezembro, uma equipe do CNJ composta por 19 pessoas está no Acre auxiliando na instauração do SEEU. Parte do grupo está em Rio Branco atendendo a capital e comarcas da região e outra parte em Cruzeiro do Sul atendendo os municípios da região.

O Juiz de Direito João Teixeira, do CNJ, esclarece que o programa aumentará a transparência. “É um sistema que produz um conjunto de relatórios e informações em tempo real sobre os benefícios que as pessoas no sistema carcerário possuem. É um sistema que vai trazer uma qualidade de gestão para dentro da execução penal, pois permitirá a comunicação entre um estado e outro, evitando duplicidade de execução e ao mesmo tempo dá uma transparência para quem está no sistema carcerário”, comentou.

Postado em: Galeria, Notícias | Tags:,

Fonte: Atualizado em 22/11/2019