TJAC avança na construção do novo Fórum de Feijó

O Tribunal de Justiça do Acre está avançando na construção do novo Fórum de Feijó, que deverá ser concluída nos próximos meses. A Direção do TJAC tem realizado constantes visitas, a fim de verificar o andamento da obra, cujo custo é estimado em R$ 4.150 milhões.

Já neste início de novembro, o Diretor Geral do Tribunal de Justiça Acreano, Carlos Afonso, acompanhado do Juiz de Direito Substituto Manoel Pedroga, que responde pela Comarca de Feijó; Francisco de Oliveira, da Coordenadoria de Engenharia; representante da OAB/AC e servidores da unidade judiciária visitaram as obras do novo prédio.

  

  

Depois de concluído, o novo Fórum abrigará uma Vara Criminal, uma Vara Cível, uma Vara da Infância e Juventude, um Juizado Especial Criminal e um Cível, um Tribunal do Júri com 100 lugares, sala da Diretoria do Foro, Cartório do Distribuidor, sala de arma, copa, bateria de banheiros, garagem, bicicletário e estacionamento com capacidade para 50 veículos.

O Presidente do TJAC, Desembargador Pedro Ranzi, tem enfatizado que o novo Fórum – sonho antigo dos servidores -, será motivo de orgulho para o Judiciário e funcionará em modernas instalações, a fim de receber com mais conforto os cidadãos que procuram os serviços judiciais.

A área onde está sendo erguido o novo Fórum Dr. Quirino Lucas de Moraes possui 7.258,26 m2, fica localizada à Rua 21 de Dezembro, Setor 6, Quadra 25, Bairro Nair Araújo, e foi doada pela Prefeitura do Município, conforme a Lei Municipal nº 455/09, de 10 de junho deste ano, aprovada pela Câmara de Feijó.

Nesse empreendimento, além de ter se preocupado com a adequação da obra aos modernos padrões de Engenharia e Arquitetura, o Tribunal de Justiça também recomendou à empresa vencedora do processo licitatório que utilize mão-de-obra local, bem como faça a aquisição do material necessário à construção na própria cidade, como forma de aquecer o comércio da região.

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.