TJAC avança na construção de restaurante na Sede Administrativa em Rio Branco

Ritmo de construção já contempla edificação das paredes em alvenaria; fases seguintes são os serviços relacionados à cobertura e acabamento.

Ainda no primeiro semestre deste ano, o sonho acalentado de há muito pelos servidores em poder usufruir de um restaurante na sede Administrativa do Tribunal de Justiça do Acre vai se tornar realidade. O ritmo da construção, segundo os técnicos que acompanham e fiscalizam a obra, aponta para o fiel cumprimento de todos os prazos previstos no contrato nº 44/2015, firmado entre a Presidência do TJAC e a RM Construções Ltda, que executa os serviços.

A mudança da paisagem para quem adentra ao estacionamento da sede Administrativa do TJAC é nítida pela evolução da obra. Com a fase estrutural praticamente concluída, a edificação começou a receber as paredes em alvenaria, para, posteriormente, serem executados os serviços atinentes à cobertura e acabamento.

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Segundo o projeto arquitetônico do restaurante, a disposição do espaço propõe facilitar a vida do cidadão que procurar pelos seus serviços, pois foi pensada, também, para a comodidade de pessoas com mobilidade reduzida, com deficiência física e para idosos. O prédio, depois de concluído, terá área de 606,14m², com subsolo e térreo.

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Conforme o projeto, no subsolo funcionará o refeitório e banheiros para os servidores. Já o térreo contemplará hall de entrada, salão, caixa, escritório, depósito de lixo, cozinha, lanchonete, despensa, varanda, vestiários e bateria de banheiros masculinos e femininos.

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O valor do contrato firmado entre o TJAC e a RM Construções Ltda é de R$ 1.677.039,09, segundo proposta de preços vencedora da Concorrência 02/2015 para a execução dos serviços de construção do restaurante.

Ainda conforme o contrato, a garantia da obra será de cinco anos, a contar de seu recebimento definitivo, conforme previsto no “art. 618 do Código Civil Brasileiro”. Durante a vigência do contrato, a execução da obra será acompanhada e fiscalizada pela pessoa titular da Gerência de Instalação da Diretoria de Logística do TJAC ou outro servidor a ser designado pela Administração do TJAC, sendo permitida a assistência de terceiros.

Durante a assinatura da ordem de serviço para a construção do restaurante na sede do TJAC, ato que aconteceu em 14 de dezembro de 2015, a desembargadora-presidente Cezarinete Angelim ressaltou a importância da obra, destacando ser a iniciativa mais uma forma de reconhecer e valorizar ainda mais os serventuários da Justiça do Acre.

Qualidade de vida

De acordo com a atual Administração do TJAC, outras ações serão implementadas a curto, médio e longo prazos, com vistas a fomentar a humanização no contexto do Judiciário Acreano. O objetivo não é somente que os profissionais possam trabalhar de modo mais eficiente em seus respectivos setores e unidades, mas principalmente viver bem, para servir melhor à população.

Ao se preocupar com o bem-estar, o Tribunal de Justiça do Acre visa proporcionar condições mais dignas de trabalho para os magistrados e servidores, bem como tratamento mais respeitoso e de integralidade da atenção. A melhoria do nível de qualidade de vida, de maior acolhimento e de práticas mais humanizadas são metas que serão permanentemente buscadas pela gestão.

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Fonte: Ex. DIINS - Diretoria de Informação institucional Atualizado em 23/02/2016