TJAC abre processo seletivo de estagiários para contratação de estudantes de nível superior

Prazo para inscrições tem início nesta segunda-feira (25) e se estende até 18 horas do dia 7 de fevereiro de 2016, observando-se o horário do Estado do Acre.

O Tribunal de Justiça do Acre tornou público, por meio do Edital nº 01/2016, as inscrições para o processo de avaliação e seleção de candidatos para preenchimento de vagas e formação de cadastro de reserva de Estágio de Estudantes de Nível Superior, no âmbito da Comarca de Rio Branco. De acordo com o documento, o prazo para inscrições tem início nesta segunda-feira (25) e se estende até as 18 horas do dia 7 de fevereiro de 2016, observando-se o horário do Estado do Acre.

Podem participar do processo seletivo alunos dos cursos de administração, arquitetura e urbanismo, ciências contábeis, ciências econômicas, comunicação social/jornalismo, direito, enfermagem, engenharia civil, engenharia elétrica, fisioterapia, gestão pública, história, letras, logística, matemática, odontologia, pedagogia, psicologia, recursos humanos, secretariado executivo, serviço social, sistemas de informação, as seguintes Instituições de Ensino Superior (IES) conveniadas ao TJAC: Ufac, FAAO, IEVAL, Uninorte, Aesacre, Unopar, Uniseb COC, UNIP, IFAC e Fameta.

Conforme o Edital nº 02/2016, que altera os itens 5.3, 5.4 e 5.5 do Edital nº 01/2016, a taxa de inscrição se reverterá na doação de dois quilos de alimento não perecível, excetuando-se o sal, que deverão ser entregues no Palácio da Justiça, na Rua Benjamin Constant, nº 227, Centro, no período de 11 a 19 de fevereiro de 2016, no horário das 08h às 12h e das 14h às 17h, quando será validada a inscrição do candidato. Todos os alimentos recebidos no Palácio da Justiça serão doados a entidades beneficentes, por meio de Termo de Entrega.

Ainda segundo o documento, o candidato que preencher o Formulário da Inscrição (veja aqui) na Internet e não entregar os alimentos no Palácio da Justiça na data aprazada (11 a 19 de fevereiro de 2016) terá sua inscrição automaticamente cancelada.

Sobre o estágio

O estágio oferecido tem duração máxima de dois anos – exceto no caso de portadores de deficiência (que podem ficar até a conclusão do curso) – e poderá ser rescindido a qualquer momento, por qualquer uma das partes, mediante comunicação por escrito. A jornada de trabalho será de quatro horas diárias, ou seja, 20 horas semanais.

Será assegurada aos estagiários bolsa-auxílio, no valor de um salário mínimo, mais auxílio transporte, além da redução da jornada de trabalho pela metade nos dias de avaliação, desde que devidamente comprovada pela Instituição de Ensino Superior (IES).

Os estagiários também terão direito de acesso à Gerência de Qualidade de Vida dos Servidores (Gevid) do Poder Judiciário, localizada em Rio Branco, com a livre utilização dos serviços ali prestados, como atendimento médico-odontológico, psicológico e fisioterapêutico.

Confira as regras gerais do processo seletivo:

– O Processo Seletivo será composto de prova de múltipla escolha de caráter classificatório e eliminatório, a ser realizada em data única;
– No dia da prova o candidato deverá comparecer ao local indicado com pelo menos 30 minutos de antecedência do horário marcado para seu início, munido de seu RG ou outro documento hábil, portando caneta esferográfica de tinta azul ou preta.
– Não será admitido o ingresso de candidato no local de realização da prova após o horário fixado para o seu início;
– Não será permitida a consulta a livros, revistas, periódicos, notas, impressos e a qualquer material ou apontamento;
– Não será permitido ao candidato entrar e/ou permanecer nas salas com armas ou aparelhos eletrônicos (bip, telefone celular, calculadora relógio do tipo data bank, walkman, MP3, MP4, MP5, agenda eletrônica, notebook, netebook, palmtop, tablet, ipad, iphone, pagers, receptor, gravador, etc.).

O descumprimento da presente instrução implicará a eliminação no processo seletivo.Dúvidas e outros esclarecimentos também podem ser obtidos junto à Gerência de Desenvolvimento de Pessoas (Gedep) do TJAC, através do telefone (68) 3302.0380 ou do email gedep@tjac.jus.br.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.