Thaís Khalil e Edinaldo Muniz assumem 2º Juizado Criminal e 2ª Vara Cível de Rio Branco

Os juízes Thaís Khalil e Edinaldo Muniz foram empossados, respectivamente, como novos titulares do 2º Juizado Criminal e da 2ª Vara Cível da Comarca de Rio Branco.

O ato de posse ocorreu na semana passada, e foi conduzido pelo juiz Cloves Ferreira, Diretor do Foro da Capital. O presidente da Associação dos Magistrados do Acre (ASMAC), juiz Marcelo Carvalho, também esteve presente; bem como os magistrados Lilian Deise e Anastácio Menezes, além de servidores e familiares dos empossandos.

“Esta é uma solenidade simples, mas de grande significado porque temos aqui dois magistrados cujas carreiras são carregadas de êxito, construções e lições testemunhados por nós, seus colegas, e também pela sociedade”, disse Cloves Ferreira na abertura do ato.

Edinaldo e Thaís foram escolhidos em sessão extraordinária realizada no dia 29 de fevereiro, quando o Tribunal Pleno Administrativo julgou os dois processos relacionados à promoção de magistrados.

A Corte de Justiça Acreana apreciou inicialmente o processo administrativo nº 0000080-43.2012.8.01.0000, relacionado à vacância da 2ª Juizado Criminal da Comarca de Rio Branco. Em seguida, os desembargadores julgaram o de nº 0000079-58.2012.8.01.0000, referente ao preenchimento da vaga da 2ª Vara Cível, também da Capital.

“Sejam bem-vindos à Comarca da Capital, depois de mais de dez anos em que vocês prestaram bons serviços nas unidades do interior do Estado. É notório a honra, o zelo pela profissão, a honestidade e a eficiência do trabalho com que chegaram até aqui. Desejo um bom novo desafio e muito sucesso, desejou o presidente da ASMAC, Marcelo Carvalho.

A Corte havia decido escolher em votação aberta e à unanimidade a lista tríplice para a promoção ao cargo de juiz titular do 2ª Juizado Criminal da Comarca de Rio Branco.

A lista foi composta pelos magistrados Thaís Queiroz Borges de Oliveira Abou Khalil, Edinaldo Muniz dos Santos e Clóvis de Souza Lodi. Nesse sentido, foi escolhida pelo critério de merecimento a juíza Thaís Khalil para assumir a titularidade do 2º Juizado Criminal de Rio Branco.

“A magistratura é um sonho realizado em minha vida. Vive dez anos para chegar aqui. O que acontece agora é um momento de alegria e que representa a união definitiva de minha família. Chego para somar e contribuir”, destacou Thaís Khalil.

Já o juiz Edinaldo Muniz foi escolhido para assumir a titularidade da 2ª Vara Cível da Comarca de Rio Branco. Nesse caso, prevaleceu o critério de antiguidade, tendo em vista que ele era o último remanescente do concurso público para provimento no cargo de juiz, que ainda não havia ascendido para entrância final.

“É um dia muito representativo na minha vida. Este é um ritual de passagem para um novo desafio, que irei encarar com o mesmo compromisso e seriedade.

Após as falas, os termos de posse foram assinados e os magistrados foram oficialmente empossados em seus respectivos cargos.

Postado em: Notícias | Tags: Sem tags

Fonte: Atualizado em 27/07/2015