Sustentabilidade: TJAC destina mais de mil cartuchos e toners à APAE

Doação faz parte do Termo de Cooperação Técnica firmado recentemente entre o Judiciário e entidade; material doado soma mais 600 quilos.

O Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC) fez entrega de 1,6 mil cartuchos e toners de impressoras usados para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais do Estado do Acre (APAE). A entrega faz parte do Termo de Cooperação Técnica firmado recentemente entre o Poder Judiciário Acreano e a entidade para garantir o descarte desses materiais com responsabilidade ambiental.

A solenidade de entrega, que ocorreu nesta segunda-feira (24) no hall do TJAC, contou com a participação do vice-presidente, desembargador Francisco Djalma e da corregedora-geral da Justiça, desembargadora Waldirene Cordeiro, além de representantes da entidade.

“Essa contribuição parece pequena, mas é de coração. Que possa ajudar na manutenção da APAE. Sabemos que o material estará em boas mãos e nossa intenção é ajudar sempre, ainda mais com práticas direcionadas para preservação ambiental”, comentou o vice-presidente do TJAC, desembargador Francisco Djalma.

Por meio do Termo, a Administração do Poder Judiciário Acreano garante a eficiência administrativa e a otimização de recursos, além de promover a sustentabilidade ambiental, econômica e social da Instituição.

Os cartuchos doados à associação serão revendidos a empresas com finalidade de serem remanufaturados, assim, não é realizado o descarte do produto de forma indevida e a APAE gerencia essa destinação em seu benefício.

“Nós agradecemos a possibilidade de contribuir com a APAE. O TJAC é parceiro da entidade e ficamos felizes por poder ajudar”, ressaltou a corregedora-geral da Justiça, desembargadora Waldirene Cordeiro.

Além dos cartuchos e toners, foram doados tambores de impressoras. Juntos, o material soma 600 quilos.

“A doação é de importância grande para a qualidade de vida dos nossos alunos. É um sentimento de gratidão. Com esse material, conseguimos recursos para pagamento de pessoal e manutenção do centro de forma geral”, disse a representante da APAE, Maria Helena França.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.