Solenidade abre a Semana da Mulher no TJAC na próxima segunda-feira (7)

Iniciativa inédita da atual Gestão do TJAC visa despertar na sociedade a cultura da proteção à mulher e da pacificação social.

Pautado no carinho, respeito, cuidado e reconhecimento, o Tribunal de Justiça do Acre promove, no período de 7 a 11 de março – na Semana da Mulher – uma série de ações voltadas ao bem-estar e à saúde das mulheres que fazem parte do Judiciário Acreano, em alusão ao Dia Internacional de Mulher, comemorado na data de 8 de março. A solenidade de abertura da Semana da Mulher acontecerá na próxima segunda-feira (7), na Sede Administrativa do TJAC, às 11h. Performance teatral do grupo Orejanas abrilhantará o início das atividades.

fachada_tjac

Durante toda a semana, ao promover conscientização social e adesão para o conceito de respeito aos direitos da mulher, a Administração do TJAC levará a todas as unidades administrativas e judiciais da Capital as seguintes ações: oficinas de maquiagem e penteado, limpeza de pele facial, esfoliação facial, técnicas de clareamento, hidratação profunda, maquiagem, design de sobrancelhas, vacinação, teste de glicemia, aferição de pressão arterial, massagem relaxante, avaliação e orientação postural, quick massagem e aferição do índice de massa corporal – IMC.

“Pedalando pela Paz”

O ponto alto das comemorações alusivas ao gênero acontecerá na sexta-feira (11), com a realização da Cicleata “Mulheres do Judiciário”, uma iniciativa inédita da atual Gestão do TJAC, que visa despertar na sociedade a cultura da proteção à mulher e da pacificação social.

cicleata_tjac

Com o slogan “Pedalando pela Paz”, o evento terá a participação de magistradas e servidoras da Justiça Estadual e será brindado com o suco rosa, uma parceria com a técnica em nutrição e dietética Cecília Monteiro. A concentração para essa atividade acontecerá a partir das 7:30h, na Sede Administrativa do Poder Judiciário Acreano, com largada programada para 8:30h.

O evento terá o apoio da Federação Acreana de Ciclismo, do Grupo Aerobike do Acre, Sindicado dos Servidores do Poder Judiciário, Namas Hatha Yoga e Comida Saudável e Cecília Monteiro, técnica em nutrição e dietética.

Toda a programação vai ao encontro da filosofia de trabalho implementada pela desembargadora-presidente Cezarinete Angelim para o Biênio 2015/2017, que tem no campo ético da alteridade a sua base. Ou seja, de olhar o outro em sua integralidade, da solidariedade e da justiça fraterna.

Confira os locais e horários das atividades:

SEGUNDA-FEIRA (7)

LOCAL HORÁRIO
Sede Administrativa 8h às 12h

 

TERÇA-FEIRA (8)

LOCAL HORÁRIO
Fórum Criminal 8h às 12h
Fórum Av. Ceará 14h às 17h

 

QUARTA-FEIRA (9)

LOCAL HORÁRIO
Juizados Especiais 8h às 12h
Varas da Infância e Juventude 14h às 17h

 

QUINTA-FEIRA (10)

LOCAL HORÁRIO
Fórum Barão Do Rio Branco 8h às 12h

 

SEXTA-FEIRA (11)

LOCAL HORÁRIO
Sede Administrativa 7h às 10h

 

Dia Internacional da Mulher

Desde meados da década de 60, comemora-se o Dia Internacional da Mulher em 08 de março. Essa data é tida como símbolo de uma série de reivindicações e conquistas de direitos, sobretudo no âmbito trabalhista. O dia oito de março deve ser visto como momento de mobilização para a conquista de direitos e para discutir as discriminações e violências morais, físicas e sexuais ainda sofridas pelas mulheres, impedindo que retrocessos ameacem o que já foi alcançado em diversos países.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.