Sinspjac aceita proposta de PCCR da Presidência do TJAC e põe fim à greve

Em assembleia realizada na manhã desta terça-feira (7), por unanimidade, os servidores do Poder Judiciário aceitaram a proposta final do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) apresentada pela Presidência do Tribunal de Justiça. A decisão pôs fim à paralisação da categoria iniciada no dia 31 de julho passado.

Na tarde desta terça-feira, o desembargador-presidente do Tribunal de Justiça, Adair Longuini, recebeu os servidores Leuson Rangel e Queffren Licurgo, dirigentes do Sindicato, que comunicaram oficialmente a aceitação da proposta e o encerramento da paralisação.

A partir de agora, a Presidência do TJAC encaminhará a proposta de PCCR à Comissão de Organização Judiciária, Regimento, Assuntos Administrativos e Legislativos, que estudará a matéria.

A Comissão é formada pelos desembargadores Samoel Evangelista (presidente), Eva Evangelista (membro titular), Arquilau Melo (membro titular) e Pedro Ranzi (membro suplente).

Ao final do exame da matéria, a Comissão apresentará a proposta de anteprojeto de lei do PCCR para apreciação e julgamento no Tribunal Pleno Administrativo do TJAC.

Uma vez aprovado, o projeto de lei será encaminhado à Assembleia Legislativa para votação. Por fim, a lei deverá ser submetida ao Poder Executivo, para sanção do Governador do Estado.

Postado em: Notícias | Tags: Sem tags

Fonte: Atualizado em 06/07/2015