Sessão de Abertura do Ano Judiciário nesta quarta-feira terá transmissão ao vivo

O Tribunal de Justiça realiza nesta quarta-feira (28) a Sessão de Abertura do Ano Judiciário, a partir das 9h, ocasião em que serão apresentadas novidades no âmbito da instituição.

Pela primeira vez em caráter oficial os trabalhos serão transmitidos ao vivo em tempo real pela Internet, de modo que qualquer pessoa poderá acompanhar a sessão, independentemente do lugar onde esteja.

Por ocasião das comemorações dos 50 anos do Tribunal, no ano passado, houve a transmissão ao vivo de uma sessão do Pleno, mas apenas em caráter experimental.

Agora, a iniciativa passa a ser implementada em caráter definitivo. Basta acessar este link, que abrirá uma ‘janela’ por meio da qual o áudio e vídeo serão transmitidos.

Além da transparência, essa medida converge para ampliar o acesso aos julgamentos do Pleno para os magistrados, servidores, partes, advogados, membros de outras instituições, colaboradores, estudantes e demais interessados.

Outra novidade diz respeito ao novo mobiliário no Plenário do Tribunal Pleno que, além de mais moderno e confortável, oferecerá aos membros da Corte de Justiça Acreana maior dimensão espacial e melhor uso de recursos eletrônicos, como notebooks e os novos microfones. Há ainda um relógio digital na parte central das bancadas (com medidor de temperatura).

Não menos importante, será anunciado o voto eletrônico antecipado, cujo objetivo é garantir maior agilidade no julgamento de processos.

Com a disponibilização do voto eletrônico, é possível que outros membros leiam e estudem os votos, o que lhes permitirá manifestar suas posições de maneira antecipada para, durante a sessão, concluir o julgamento.

A ferramenta permite ainda que os desembargadores compartilhem os votos de modo prévio, especialmente em matérias repetitivas.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.