Servidores do Poder Judiciário do Acre fazem recadastramento biométrico

Servidores do Judiciário que ainda não fizeram o recadastramento biométrico têm a oportunidade de realizá-lo durante toda esta semana no Fórum Barão do Rio Branco, no Centro da Capital Acreana. A continuidade do atendimento dos profissionais da justiça é fruto de uma parceria entre o Tribunal de Justiça do Acre e o Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC).

Para realizar o procedimento é necessário documento de identificação com foto, CPF, certificado de reservista (para eleitores do sexo masculino, maiores de 18, que irão tirar o título pela primeira vez) e comprovante de endereço.

Em uma sala adaptada, próxima à Vara de Órfãos e Sucessões, no térreo, uma equipe do TRE-AC realiza, no horário das 8 às 17 horas, a coleta de fotografia, assinatura e impressões digitais. Após esse procedimento é gerado um novo título eleitoral.

Vale lembrar que o recadastramento biométrico é obrigatório para os eleitores da Capital. Aqueles que não se recadastrarem terão o título de eleitor cancelado e não poderão votar nas eleições de 2014. Além disso, também não poderão obter a certidão de quitação eleitoral, indispensável para tomar posse em cargos públicos, tirar passaporte, entre outros.

Postado em: Notícias | Tags: Sem tags

Fonte: Atualizado em 19/06/2015