Servidores da Justiça Estadual participam de campanha internacional de doação de sangue

“No Sangue está a Vida: Doando a Seiva da Vida” é uma iniciativa que busca fortalecer e propagar os princípios de amor pela vida e respeito à dignidade humana.

Com o objetivo de contribuir para a implantação de uma cultura habitual de doação de sangue como um gesto de cidadania, servidores da Justiça Estadual participarão no próximo domingo (14), na condição de voluntários, da campanha internacional “No Sangue está a Vida: Doando a Seiva da Vida”, promovida pela Embaixada Mundial de Ativistas pela Paz, entidade intergovernamental sem fins lucrativos.

Ao todo, 91 serventuários do Tribunal de Justiça do Acre já se dispuseram previamente a participar da campanha, que culminará, no próximo domingo (14), Dia Mundial do Doador de Sangue, com a 5ª Maratona Internacional de Doação de Sangue, quando voluntários de diversos países realizarão este gesto de amor e solidariedade em uma grande corrente humana ao redor do globo, ajudando, assim, a fortalecer e propagar os princípios de amor pela vida e respeito à dignidade humana.

Os servidores que desejarem aderir à campanha devem comparecer nesta sexta e sábado (12 e 13) à sede do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre), no horário das 7 às 17 horas, para realizar suas doações. A unidade está localizada na Avenida Getúlio Vargas, nº 2.787, Bosque.

Sobre a doação

Doar sangue é antes de tudo um ato de amor e respeito à vida. Cada doador pode salvar até quatro vidas, uma vez que o material coletado é separado em glóbulos vermelhos, plaquetas, plasma e crioprecipitado (fator anti-hemofílico, indicado para o tratamento da hemofilia).

Os doadores voluntários devem realizar uma refeição leve previamente (de 20 a 60 minutos antes da doação), além de repousar suficientemente no dia anterior (pelo menos seis horas), afim de evitar eventual indisposição durante o procedimento, que leva cerca de 40 minutos.

Serviço:

Campanha “No Sangue está a Vida: Doando a Seiva da Vida”

Quando: sexta e sábado (12 e 13), das 7 às 17 horas.

Onde: Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre), localizado na Avenida Getúlio Vargas, nº 2.787, Bosque.

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.