Senador Guiomard: TJAC homologa resultado final do Processo Seletivo para contratação de estagiários

Lista classificatória final de aprovados em nível superior já foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico.

O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) tornou público, por meio do edital Nº 03/2016, o resultado final do Processo Seletivo para contratação de estagiários de nível superior no âmbito da Comarca de Senador Guiomard.

A lista em ordem classificatória está disponível na edição nº 5.666 do Diário da Justiça Eletrônico, desta quarta-feira (22). O Processo Seletivo destina-se a reposição imediata de vagas no quadro de estagiários no município, nas áreas Administração, Direito, Gestão Pública, História, Letras, Logística, Matemática, Pedagogia, Psicologia, Recursos Humanos, Secretariado Executivo, Serviço Social e Sistemas de Informação.

Contudo, a formação do cadastro de reservas tem o intuito de disponibilizar profissionais para o preenchimento de vagas que surgirem no decorrer da validade da seleção, a serem providas gradativamente, de acordo com o interesse da Administração.

Sobre o estágio

O estágio oferecido tem duração máxima de dois anos – exceto no caso de portadores de deficiência (que podem ficar até a conclusão do curso) – e poderá ser rescindido a qualquer momento, por qualquer uma das partes, mediante comunicação por escrito. A jornada de trabalho será de quatro horas diárias, ou seja, 20 horas semanais.

Aos estagiários é assegurando ainda bolsa-auxílio, no valor de um salário mínimo, mais auxílio transporte, além da redução da jornada de trabalho pela metade nos dias de avaliação, desde que devidamente comprovada pela Instituição de Ensino Superior (IES).

Os estagiários também terão direito de acesso à Gerência de Qualidade de Vida dos Servidores (Gevid) do Poder Judiciário, localizada em Rio Branco, com a livre utilização dos serviços ali prestados, como atendimento médico-odontológico, psicológico e fisioterapêutico.

Apresentação

Conforme previsto no edital, a próxima etapa é a convocação. A partir da publicação, os convocados terão do o prazo de cinco dias úteis para a apresentação dos documentos pessoais, para então assumir a vaga.

Documentos necessários

Os selecionados devem apresentar duas fotos 3X4, Cópias do CPF e RG, comprovante de residência, número da conta corrente e agência bancária, declaração ou atestado de frequência recente da Instituição de ensino do acadêmico e Certidão Negativa de Antecedentes Criminais.

As pessoas com deficiência convocadas devem apresentar ainda atestado médico, emitido nos últimos 12 meses, atestando a espécie e o grau ou nível de deficiência, com expressa referência a Classificação Internacional de Doenças (CID).

Além disso, o selecionado deve apresentar declaração pessoal de que não possui outro vínculo de estágio e que dispõe de horário compatível com o expediente forense, possibilitando assim o exercício da função.

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Fonte: Ex. DIINS - Diretoria de Informação institucional Atualizado em 23/06/2016