Seminário “Políticas Judiciárias e Segurança Pública” tem participação de representantes do Poder Judiciário Acreano

Evento ocorreu em Brasília, nos dias 25 e 26 de fevereiro.

Magistrados do 1º e 2º Graus do Poder Judiciário Acreano participaram, em Brasília, nos dias 25 e 26, do Seminário “Políticas Judiciárias e Segurança Pública”, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O evento teve como finalidade fazer diagnósticos e elaborar propostas de criação e aprimoramento das políticas judiciárias relacionadas à temática da segurança pública, a fim de promover melhor eficiência no planejamento institucional e nas decisões judiciais.

Foram realizados painéis sobre Cooperação Institucional e as Atividades de Inteligência; Cooperações Nacionais e Internacionais – Recuperação de Ativos e Cumprimento de Decisões Judiciais; Segurança dos Fóruns e dos Magistrados; Varas Colegiadas Especializadas em Organizações Criminosas e Lavagem de Dinheiro; e Processo Penal e Eficiência Decisória em Prol da Segurança Pública – Plea Bargaining, entre outros.

A cerimônia de abertura foi feita pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do CNJ, ministro Dias Toffoli, o ministro da Justiça, Sérgio Moro, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro João Otávio de Noronha, o ministro do STF Alexandre de Moraes e o ministro da Defesa, general Fernando Azevedo e Silva.

Segurança dos fóruns, dos servidores e dos magistrados, as varas especializadas em organização criminosa e lavagem de dinheiro, os acordos nacionais e de cooperação internacional para recuperar ativos, assim como as atividades de inteligência, foram alguns dos pontos abordados.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.