Semana Nacional do Júri: Tribunal de Justiça do Acre já atingiu 40% de sua meta em apenas dois dias

Com 18 sessões realizadas nos dois primeiros dias, o Poder Judiciário Acreano já alcançou 40% de sua meta para a segunda edição da Semana Nacional do Júri, que começou na última segunda-feira (13) e vai até sexta-feira (17). Do total, 14 Júris aconteceram no interior do Estado e quatro na Capital.

De acordo com os dados estatísticos da Coordenadoria de Metas do Enasp/2015, no âmbito do Tribunal de Justiça do Acre, nas 18 sessões aconteceram 13 condenações, o que representa 72,2% dos julgados.

Uma das prioridades nos processos é a cronologia. Quanto mais antigo, mais próximo de ser julgado na Semana. Outro critério são os crimes de repercussão social grave.

Na primeira edição (2014), tanto em Rio Branco quanto nas Comarcas do interior do Acre, juízes e servidores não mediram esforços para julgar um total de 48 processos relacionados a esse tipo de crime. Os dados representam mais de 90% dos processos que estavam pautados para aquele período.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.