Semana Nacional da Conciliação: Conselheiro do CNJ acompanha trabalhos no Acre

Acompanhado do Presidente do Tribunal de Justiça do Acre em exercício e do Corregedor Geral da Justiça, desembargadores Adair Longuini e Samoel Evangelista, o Juiz Federal e membro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) Leomar Amorim visitou na manhã dessa quinta-feira (02) o Fórum Barão do Rio Branco e a sede dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Rio Branco, locais que concentram as unidades judiciárias que participam das atividades da Semana Nacional da Conciliação na Capital do Estado.

Durante a visita o Conselheiro conversou com alguns magistrados e servidores envolvidos nos trabalhos de Conciliação, bem como com advogados, representantes do Ministério Público, Defensoria Pública e partes que buscavam, na oportunidade, resolver seus conflitos.

Leomar Amorim avaliou os resultados alcançados na Semana da Conciliação no Acre. "Considero muito positivos os trabalhos de conciliação que tenho acompanhado aqui. Os números demonstram a boa quantidade de audiências e de acordos, que visam à pacificação social. Uma das funções do Judiciário é restaurar a ordem jurídica violada e percebo que o Tribunal de Justiça do Acre tem cumprido bem essa missão", ressaltou o Conselheiro.

  

  

Para o Desembargador Adair Longuini, a presença do representante do CNJ reflete a atenção que a instituição sempre dedicou ao Judiciário acreano. "A vinda do Conselheiro Leomar é muito importante e   se traduz   em mais uma oportunidade, para nós, de apresentarmos os trabalhos desenvolvidos no âmbito do nosso Tribunal", enfatizou.

  

O Corregedor Geral da Justiça agradeceu a visita de Leomar Amorin e apresentou alguns resultados dos quatro primeiros dias de conciliação no   Acre . "É uma honra para nós recebê-lo", afirmou o Desembargador Samoel Evangelista.

Durante a visita à sede dos Juizados Especiais Leomar Amorin recebeu da Juíza de Direito Mirla Cutrim, titular do 3º Juizado Especial Cível,   um documento contendo algumas sugestões para a  capacitação e treinamento de conciliadores em todo o país.

Balanço

O Tribunal de Justiça do Acre comemora o sucesso alcançado na Semana Nacional da Conciliação no Estado. De acordo com números divulgados pela Corregedoria Geral da Justiça (COGER), nos quatro primeiros dias já foram realizadas 1.102 audiências nas unidades judiciárias de todo o Estado, tendo sido homologados 478 acordos, que resultaram na arrecadação do montante de R$ 1.744.267,01.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.