Semana Nacional da Conciliação acontecerá entre os dias 29/11 e 03/12

A Semana da Conciliação deste ano acontecerá entre os dias 29 de novembro e 3 de dezembro  em todo país, com apoio do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e engajamento de todas as esferas do Judiciário Brasileiro.

Em Rio Branco, capital do Estado do Acre, o Tribunal de Justiça, o Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (Rondônia e Acre) e a Justiça Federal irão concentrar suas atividades num único local. Assim, todas as audiências conciliatórias serão realizadas no prédio dos Juizados Especiais Cíveis da Capital (antigo Colégio Dom Pedro), localizado no bairro Bosque.

A parceria entre as três esferas da Justiça no Estado foi definida nesta terça-feira (16), em reunião ocorrida no próprio prédio dos Juizados Especiais, quando o Desembargador Samoel Evangelista, Corregedor Geral da Justiça do Acre, e a Desembargadora-Federal Maria Cesarineide de Souza, Presidente do Tribunal do Trabalho, visitaram a unidade para definir a organização do espaço para realização da atividade.

Esta será a quinta edição do evento nacional, cujo objetivo é cultivar a cultura da conciliação, aproximar a Justiça do cidadão e resolver rapidamente os conflitos. No ano passado foram realizadas no país 260 mil audiências, com índice de acordo de quase 50%. Com o slogan “Conciliando a gente se entende”, a campanha de divulgação deste ano pretende mostrar à população brasileira que é possível, por meio da conciliação, obter solução mais rápida, prática e econômica para os conflitos judiciais.

Entrevista coletiva

Os representantes do Tribunal de Justiça do Acre, do Tribunal do Trabalho da 14ª Região e da Justiça Federal receberão a imprensa nesta quinta-feira (18) para explicar a parceria e a promoção da Semana da Conciliação em Rio Branco. A entrevista coletiva acontecerá às 11h30, no Palácio da Justiça, no Centro da Capital.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.