Semana Nacional da Conciliação 2011: Justiça Estadual já tem mais de 2,4 mil processos pautados

Para a Semana Nacional da Conciliação 2011, no âmbito da Justiça Estadual já estão pautados 2.476 processos em 40 unidades jurisdicionais de 15 comarcas do Acre.

Os números são preliminares e devem registrar acréscimo até o início do evento, que acontecerá no período de 28 de novembro a 2 de dezembro deste ano.

Iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e realizada em parceria com todos os tribunais do país, esta é a sexta edição do evento, cujo objetivo é incentivar acordos e tornar a Justiça mais ágil, por meio de mutirões de audiência de conciliação.

A Direção do Tribunal de Justiça do Acre está finalizando os preparativos para a realização do evento em todo o Estado e espera alcançar bons resultados com a Semana, inclusive com a superação dos resultados de 2010, quando a Justiça Estadual obteve índice de conciliação de 42% e negociou mais de R$ 2,2 mi em acordos.

Como participar

O cidadão, instituição ou empresa que tiver interesse em incluir algum processo na pauta de audiências da Semana Nacional de Conciliação deve procurar, com antecedência, o tribunal em que o caso tramita.

Quando uma empresa ou órgão público está envolvido em muitos processos, normalmente, o tribunal faz uma reunião prévia a fim de sensibilizar a empresa/órgão a trazer ao mutirão boas propostas de acordo.

Os interessados em entrar em contrato com a Justiça Estadual, Federal ou do Trabalho no Acre para manifestar vontade em conciliar, devem ligar para os seguintes números:

 

Justiça Estadual
Tribunal de Justiça do Estado do Acre

Corregedoria Geral da Justiça – (68) 3302.0331
Centro de Soluções de Conflitos e Cidadania (CEJUS) – (68) 3211.5412 e 3211.5414.

 

Justiça Federal
Seção Judiciária do Estado d Acre

Juizado Especial Federal – (68) 3214.2049

 

Justiça do Trabalho
Fórum Trabalhista de Rio Branco

Central de Conciliação – (68) 68) 3211.5613
 
 

Leia mais:

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.