Semana das Mães: Atividades especiais são realizadas no Fórum Criminal e no Barão do Rio Branco

Programação especial faz parte das diretrizes da atual gestão do TJAC, voltadas à priorização e cuidado com o servidor e à humanização no contexto do Judiciário Acreano.

Cuidar da saúde daquelas que merecem todas as nossas homenagens. Esse foi o propósito das atividades desenvolvidas no Fórum Barão do Rio Branco nessa quarta-feira (11), para comemorar a Semana das Mães. A ação faz parte da programação especial desenvolvida pelo Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), através do programa Qualidade de Vida. Na terça-feira (10), o Fórum Criminal Desembargador Lourival Marques de Oliveira recebeu a mesma atenção e serviços, que continuarão sendo oferecidos em todas as unidades judiciárias da Comarca da Capital.

A programação especial faz parte das diretrizes da atual gestão do TJAC, voltadas à priorização e cuidado com o servidor, bem como à humanização no contexto do Judiciário Acreano. Além disso, a Presidência tem colocado em prática a cultura da alteridade, que é colocar-se no lugar do outro, por meio de ações voltadas à promoção e prevenção à saúde e bem-estar de todos os servidores.

semana_maes_forum_criminal_tjac_5

Mães e servidores do Poder Judiciário Acreano que trabalham nos dois fóruns contaram com as seguintes ações: aferição de pressão, vacinação, teste rápido de glicemia, massagem, orientação e agendamento de exames preventivos colo do útero/câncer de mama, exposição de artesanatos e produtos de beleza e nutrição.

Quem fez questão de aproveitar e verificar sua saúde foi a servidora Michele Lima, que descobriu sua gravidez uma semana antes do dia das mães. “As iniciativas prestigiam os servidores, valorizando o lado humano da instituição. Por isso, o Tribunal está de parabéns”, elogiou a futura mamãe.

semana_maes_forum_barao_tjac_5

Servidora há 20 anos do Poder Judiciário, Dionete Bezerra, mãe de um filho de 18 anos, também enfatizou que sempre participa dessas atividades pela facilidade que é ter os serviços de saúde no local de trabalho. ‘’ Sempre procuro participar dessas ações, pois, elas são muito importantes e fazem com que me sinta valorizada. E também pela facilidade de termos os atendimentos no lugar onde trabalho”, disse.

semana_maes_forum_barao_tjac_8

Carinho, acolhimento igual abraço de mãe, era o clima de toda a equipe que estava no Fórum levando as ações do programa Qualidade de Vida, implementado pela atual Gestão do TJAC. Rosineide Azevedo, que trabalha no Tribunal há quase 23 anos é mãe de uma filha com 15 anos. Ela reconheceu a importância dessa atenção que o Tribunal tem dado aos servidores. ‘’ Eu prefiro esse atendimento voltado para o cuidado com nossa saúde, acho que demonstra a preocupação com o bem-estar das pessoas”, declarou.

semana_maes_forum_barao_tjac_9

Programação em homenagem as mães

A programação especial em homenagem ao dia das mães começou na segunda-feira (9) na Sede Administrativa do TJAC, e na manhã da terça-feira (10), as atividades ocorreram no Fórum Criminal.

Já nesta quinta-feira (12) pela manhã a programação está sendo realizada nos Juizados Especiais e, pela tarde, no Fórum da Avenida Ceará. Na sexta-feira (13) as atividades se iniciam às 8h e vão até as 12h, nas Varas da Infância e Juventude.

O período da tarde reserva uma programação de encerramento, a partir das 15h, no Palácio da Justiça, com uma série de atividades para as mamães servidoras do Judiciário:

  • Exposição de orquídeas
  • Apresentação infantil (com os filhos de servidoras do Poder Judiciário)
  • Apresentação de balé infantil
  • Apresentação da orquestra de flauta doce da Escola de Música do Acre
  • Sorteio de brindes
  • Desfile com as Mães do Judiciário
  • Coquetel

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.