Semana das Mães: atendimentos de saúde e beleza são disponibilizados no prédio sede do TJAC

Já o evento que marcará encerramento das atividades acontece às 16h desta sexta-feira (15), no Palácio da Justiça.

As servidoras lotadas no edifício sede do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) tiveram à sua disposição, durante a manhã desta sexta-feira (15), os atendimentos de saúde e beleza disponibilizados pela Gerência de Qualidade de Vida (Gevid) e uma empresa parceira de cosméticos para marcar a programação da Semana das Mães.

   semana_das_maes_sede_tjac_4

Os atendimentos, que tiveram início na última segunda-feira (11), já foram disponibilizados às servidoras lotadas no Fórum Barão do Rio Branco, no Fórum da Avenida Ceará, no Fórum Criminal Lourival Marques de Oliveira, bem como nas Varas da Infância e da Juventude e na sede do Sistema de Juizados Especiais.

Apesar de direcionados especialmente às mulheres, os serviços também foram disponibilizados aos servidores e jurisdicionados em trânsito nos mencionados fóruns e unidades judiciárias.

semana_das_maes_sede_tjac_5

Alegria e música também fazem parte da programação, idealizada pela Administração para marcar a busca por uma melhor qualidade de vida para magistrados e servidores do Poder Judiciário Acreano, bem como para alertar as mulheres quanto à necessidade dos cuidados preventivos com seus corpos. Por isso, uma equipe do projeto “Rádio Humanizar” foi disponibilizada pelo Governo do Estado do Acre com o objetivo de contribuir para proporcionar momentos de descontração e lazer às serventuárias da Justiça Acreana.

A servidora Maria Oliveira, 66, elogiou a iniciativa do Poder Judiciário. Ela, que é mãe de quatro filhos e avó de três netos, aproveitou as primeiras horas de atendimento para realizar uma sessão de heiki e auriculoterapia, ambas terapias alternativas que visam restaurar o equilíbrio energético, através, respectivamente, da imposição das mãos e da ativação de pontos específicos localizados na região da orelha.

“Quero parabenizar a equipe do Tribunal e os profissionais de saúde que estão nos atendendo. É algo que eu realmente estava precisando. Já medi minha pressão, fiz uma sessão de massagem e agora vou me maquiar para ficar mais bonita”, diz, sorrindo, a servidora.

semana_das_maes_sede_tjac_2

Também a prestadora de serviços terceirizados Fernanda França elogiou a iniciativa do TJAC em promover uma semana de atendimentos de saúde e beleza para as mulheres que trabalham no âmbito do Poder Judiciário Acreano, lembrando que “muitas vezes não é fácil conciliar as tarefas cotidianas e os cuidados necessários com o corpo e a mente”.

“Eu acho uma coisa muito boa, até porque a gente geralmente não tem nem tempo para ir até um posto de saúde, chegar cedo, pegar ficha e esperar até a hora que é possível realizar o exame. Então essa iniciativa ajudou muito e nos deu a oportunidade de realizar esses procedimentos aqui mesmo onde nós trabalhamos”, fala Fernanda França.

A especialista em massoterapia e acupuntura, Eronildes Castelo, que participa dos atendimentos, também se disse feliz por participar da ação e poder contribuir para proporcionar momentos de bem estar, lazer e saúde aos servidores da Justiça Estadual.

“A massagem traz um bem estar emocional, físico e intelectual, além de melhorar a concentração e a auto-estima, beneficiando os servidores. Pra mim é uma alegria e uma satisfação ver o sorriso das pessoas, saindo sorridentes e felizes após os procedimentos”, fala Eronildes Castelo, que também é mãe de dois rapazes e avó de um bebê de oito meses.

Dentre os serviços oferecidos estão aferição de pressão arterial, vacinação e testes rápidos de glicemia, HIV e sífilis, além de coleta de material para realização de exame preventivo do câncer do colo uterino (PCCU), massoterapia, auriculoterapia, heike e atendimentos de beleza, estes últimos a cargo de uma empresa de cosméticos parceira da ação.

semana_das_maes_sede_tjac_3

Mais de mil atendimentos

Os serviços de saúde e beleza oferecidos pelo Tribunal de Justiça do Acre fazem parte da programação comemorativa da Semana das Mães.

A intenção da Administração ao disponibilizar esses serviços é incentivar servidores e cidadãos a adotarem práticas que conduzam a uma melhor qualidade de vida, bem como ao cuidado preventivo do corpo – no caso das mulheres, notadamente, o cuidado e prevenção ao câncer de mama e o câncer do colo uterino, os dois tipos de carcinoma que mais acometem mulheres em todo o mundo.

Até a última quinta-feira (14), mais de 1.100 atendimentos já haviam sido realizados, o que denota o sucesso da atividade.

Encerramento

A partir das 16 horas desta sexta-feira (15) será realizado, no Palácio da Justiça (Centro Cultural do Tribunal de Justiça do Acre), o evento de encerramento das atividades da Semana das Mães, que contará com uma programação cultural especial, com apresentações teatrais, de dança, música, declamação de poesia, brindes, dentre outras atrações.

Os atendimentos de saúde e beleza, no entanto, continuarão a ser disponibilizados até às 18 horas na sede administrativa do TJAC (Rua Tribunal de Justiça, Rod. BR 364, Km 2, Via Verde).

Um tratamento humanístico

A iniciativa, inovadora no âmbito do Poder Judiciário Acreano, é fruto da filosofia implantada pela desembargadora Cezarinete Angelim para o Biênio 2015/2017, que tem como uma das prioridades o aspecto ético da alteridade, do olhar o outro, da solidariedade e da justiça fraterna.

Dentro dessa perspectiva, foi lançado recentemente pela a atual Administração o Programa Qualidade de Vida, cuja preocupação primordial reside no tratamento humanístico para todos que ajudam engrandecer ainda mais o Poder Judiciário do Acre.

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.