Semana das Mães: ações de saúde e bem-estar prosseguem nesta terça (12) no Fórum Criminal

Já nesta quarta-feira (13) as atividades da programação especial acontecerão na sede dos Juizados Cíveis.

Dando continuidade à programação da Semana das Mães, a Administração do Tribunal de Justiça do Acre promove as ações voltadas à saúde e ao bem-estar das homenageadas, por toda esta terça-feira (12), no Fórum Criminal da Comarca de Rio Branco, onde estão sendo oferecidos serviços como maquiagem, tratamento estético facial, massagem, vacinação, testes de saúde (como glicemia) e outros.

semana_mulher_forum_criminal_tjac_5

semana_mulher_forum_criminal_tjac_4

Em obediência ao cronograma estabelecido pela Direção do TJAC, as ações continuarão nos Juizados Cíveis (quarta-feira, 13), nas Varas da Infância e da Juventude (quinta-feira, 14 – manhã), no Fórum da Avenida Ceará (quinta-feira, 14 – tarde), e no Palácio da Justiça, (sexta-feira, 15, a partir das 16h), quando acontecerá o encerramento da programação com atrações especiais como sorteio de brindes, dança, teatro, música, poesia, artes plásticas etc.

semana_mulher_forum_criminal_tjac_3

Luzinete de Fátima Oliveira, 49, servidora do Judiciário há 26 anos, lotada no 1° Juizado Especial Criminal na Cidade da Justiça, destacou o significado da ação. “Como mãe e servidora, posso dizer que a iniciativa aumenta nossa autoestima no trabalho, junto com os colegas. Proporciona desenvolver um serviço melhor e atender o público melhor ainda, se sentindo mais bonita”, disse.

semana_mulher_forum_criminal_tjac_1

Fazendo referencia ao mês de maio, ela falou do seu amor pelo filho Pedro Lucas, de 14 anos e sobre o seu papel diário de mãe: “Tive uma gravidez de risco, então o Pedro foi o maior presente na minha vida. Filho é nossa realização de mulher”, disse.

Já Francisca Bardales, 66, diretora de qualificação de uma marca de cosméticos realizava o serviço de maquiagem nas servidoras do Fórum. “Ver as mulheres se sentindo lindas através do meu trabalho é muito gratificante”, destacou a consultora.

semana_mulher_forum_criminal_tjac_2

 Uma nova perspectiva

A iniciativa, inovadora no âmbito do Poder Judiciário Acreano, é fruto da filosofia implantada pela desembargadora Cezarinete Angelim para o Biênio 2015/2017, que tem como uma das prioridades o aspecto ético da alteridade, do olhar o outro, da solidariedade e da justiça fraterna.

Dentro dessa perspectiva, foi lançado recentemente pela a atual Administração o Programa Qualidade de Vida, cuja preocupação primordial reside no tratamento humanístico para todos que ajudam engrandecer ainda mais o Poder Judiciário do Acre.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.