Semana das Mães: ações de saúde e beleza chegam aos Juizados Especiais

Nesta quinta (14), as atividades acontecerão no Fórum da Avenida Ceará e nas Varas da Infância e da Juventude.

Avançando com as atividades comemorativas da Semana das Mães, as servidoras do Sistema de Juizados Especiais receberam nesta quarta-feira (13) atendimentos de saúde e beleza.

semana_mulher_dia3_tjac_1

Dentre os serviços, disponibilizados através da Gerência de Qualidade de Vida (Gevid) e de uma empresa de cosméticos parceira, estiveram testes rápidos de glicose, vacinação, aferição de pressão arterial, coleta para realização de exame Preventivo do Câncer de Colo Uterino (PCCU) massagens rápidas, além de maquiagem e tratamento estético facial.

As atividades, que também foram disponibilizadas aos jurisdicionados em trânsito na sede do Sistema de Juizados Especiais, contaram ainda com a participação da equipe do projeto “Rádio Humanizar”, do Governo do Estado do Acre, que interpretou canções e recitou poesias em alusão à Semana das Mães, contribuindo para melhorar a interação – e também a descontração – das servidoras com as ações oferecidas.

A técnica judiciária Patrícia Almeida, lotada no Setor de Execuções do 3º Juizado Especial Cível, aprovou a iniciativa. Ela, que é mãe de um menino e duas meninas, lembra que não é uma tarefa fácil para as mulheres conseguir conciliar as rotinas de trabalho, estudos, família e filhos – e ainda, de sobra, ter tempo para cuidar de si mesmas.

“Parabenizo a Administração por essa iniciativa. É muito bom saber que a nova gestão está preocupada com o bem-estar dos servidores. Também dou os parabéns a toda a equipe envolvida, pois são muito simpáticas e carismáticas com o atendimento ao público. Muitas vezes com a correria do dia-a-dia, nós, mulheres, não conseguimos nos embelezar como gostaríamos, então é muito bom se sentir bonita”, diz a servidora.

semana_mulher_dia3_tjac_2

A programação teve início na última segunda-feira (11) com a abertura das atividades no Fórum Barão do Rio Branco. Na terça-feira (12), os serviços de saúde e beleza foram disponibilizados no Fórum Criminal Lourival Marques de Oliveira. Já na quinta-feira (14), as atividades acontecerão no Fórum da Avenida Ceará e nas Varas da Infância e da Juventude. Por sua vez, na sexta-feira (15) será realizado, no Palácio da Justiça (Centro Cultural do Tribunal de Justiça do Acre), o evento de encerramento das atividades que contará com uma programação cultural especial, com apresentações teatrais, de dança, música, declamação de poesia, brindes, dentre outras atrações. Os atendimentos de saúde e beleza, no entanto, continuarão a ser disponibilizados durante todo o dia na sede administrativa do TJAC (Rua Tribunal de Justiça, Rod. BR 364, Km 2, Via Verde).

Um tratamento humanístico

A iniciativa, inovadora no âmbito do Poder Judiciário Acreano, é fruto da filosofia implantada pela desembargadora Cezarinete Angelim para o Biênio 2015/2017, que tem como uma das prioridades o aspecto ético da alteridade, do olhar o outro, da solidariedade e da justiça fraterna.

semana_mulher_dia3_tjac_6

Dentro dessa perspectiva, foi lançado recentemente pela a atual Administração o Programa Qualidade de Vida, cuja preocupação primordial reside no tratamento humanístico para todos que ajudam engrandecer ainda mais o Poder Judiciário do Acre.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.