Semana da Conciliação 2010: ato de abertura acontece às 15h desta segunda-feira

Acontece às 15h desta segunda-feira (29), no Fórum Barão do Rio Branco, o ato de abertura da Semana Nacional da Conciliação no Acre. De hoje até o dia 03 de dezembro o Tribunal de Justiça do Acre, o Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (Rondônia e Acre) e a Justiça Federal atuarão conjuntamente para promover a conciliação e a pacificação de conflitos.

No âmbito do Tribunal de Justiça do Acre 2.055 audiências estão agendadas em todo o Estado para a Semana Nacional de Conciliação, o que não impede, entretanto, que os advogados de pessoas que possuam demandas nas diversas varas e juizados procurem as unidades judiciárias para agendar audiências.

Em torno de 300 participantes, entre magistrados, servidores e voluntários, devem atuar durante o Movimento pela Conciliação, com o objetivo de realizar o máximo de conciliações possíveis, promovendo acordos entre as partes litigantes e a resolução rápida de conflitos.

Os trabalhos durante a Semana da Conciliação serão desenvolvidos nos próprios fóruns das comarcas acreanas, no horário de 8h às 18h, junto com o expediente forense normal. Em Rio Branco, a maior comarca do Estado, o TJAC concentrará a realização de audiências em dois locais: no Fórum Barão do Rio Branco, no Centro da cidade, e nos Juizados Especiais Cíveis, localizado no bairro Bosque.

O Movimento pela Conciliação, coordenado pelo Conselho Nacional de Justiça, visa tornar mais rápida e efetiva a prestação jurisdicional, além de promover a cultura da paz e do entendimento.

O ato de abertura contará com as presenças do Presidente do TJAC em Exercício e do Corregedor Geral da Justiça, Desembargadores Adair Longuini e Samoel Evangelista, Juízes de Direito e de representantes do TRT/l4ª Região, Justiça Federal, Ministério Público, Defensoria Pública e Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Acre.

Para mais informações, os interessados podem ligar para o número (68) 3211.5323 – Secretaria da Corregedoria Geral da Justiça, ou enviar um e-mail para os endereços conciliacao@tjac.jus.br ou faleconosco@tjac.jus.br.

 
 
 
 
Leia mais:
 
22.11.2010 Entrevista Coletiva: Representantes do TJAC, TRT e Justiça Federal falam da Semana Nacional da Conciliação
No Acre, a Justiça Estadual espera realizar 1.324 audiências entre os dias 29/11 e 03/12.
18.11.2010 Semana Nacional da Conciliação acontecerá entre os dias 29/11 e 03/12
Justiça Estadual, Federal e do Trabalho realizam evento conjunto em Rio Branco.
12.11.2010 Semana Nacional da Conciliação 2010: 2ª Vara Cível de Rio Branco organiza Ciclo de Audiências de Conciliação
'Conciliando a gente se entende' é o slogan do evento deste ano, que acontecerá em todo o País entre os dias 29/11 e 03/12.
07.07.2010 Semana Nacional da Conciliação 2010 premiará os tribunais que fizerem mais acordos
CNJ inicia os preparativos para o evento nacional que acontecerá entre 29 de novembro e 3 de dezembro.
 
 

 

Postado em: Notícias | Tags: Sem tags

Fonte: Publicado em 29/11/2010