Seleção para Juízes Leigos e Conciliadores: Divulgados os locais de prova na Comarca de Rio Branco

O Tribunal de Justiça do Acre divulgou nesta sexta-feira (24) a relação dos candidatos e dos locais de provas do processo seletivo destinado à contratação provisória de profissionais para exercer as funções de juiz leigo no Sistema de Juizados Especiais e de conciliador nas Unidades Judiciárias do Estado.

As provas serão realizadas no próximo domingo, dia 26 de agosto de 2012, no horário das 8 às 13 horas (horário local), em polos em cinco comarcas do Estado.

POLOS ENDEREÇOS
CRUZEIRO DO SUL ESCOLA COMANDANTE BRAZ DE AGUIAR
Rua Rui Barbosa, no 337 – Centro
EPITACIOLÂNDIA UNIVERSIDADE NORTE DO PARANÁ – UNOPAR
Avenida José Rui Lino, nº 741 – Centro – Brasiléia
RIO BRANCO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E
TECNOLOGIA DO ACRE – IFAC
Avenida Brasil nº 920 – XAVIER MAIA – Bairro Placas
SENA MADUREIRA NÚCLEO DA UFAC
Rua Monsenhor Távora, nº 526 – Centro
TARAUACÁ UNIVERSIDADE NORTE DO PARANÁ – UNOPAR
Rua Epaminondas Jácome, nº 930 – Centro

Em Rio Branco, todas as provas serão aplicadas na sede do Instituto Federal do Acre (IFAC), localizado na Avenida Brasil, nº 920, Bairro Xavier Maia.

Para facilitar o acesso ao local, os candidatos já poderão visualizar (veja aqui), por seus respectivos nomes e cargos, as salas onde farão a prova.

As mesmas informações poderão ser obtidas no link especial do concurso, disponibilizado no site do Tribunal (www.tjac.jus.br).

No total, 905 candidatos vão poder realizar as provas para o cargo de conciliador. Já para o cargo de juiz leigo, a85 bacharéis de Direito estão habilitados para relizar o exame

Seleção

A seleção é destinada ao preenchimento de vagas existentes e formação de cadastro de reservas em todas as 16 comarcas instaladas no Estado, bem como das que vierem a vagar, além daquelas que forem criadas durante o respectivo prazo de validade da seleção. Foram reservadas aos candidatos portadores de deficiência 5% das vagas previstas no edital.

Os profissionais selecionados serão contratados para o exercício das funções de juiz leigo e de conciliador pelo período de dois anos, admitida uma recondução por igual período, a critério da Administração do Tribunal de Justiça, e de acordo com a aferição de desempenho e produtividade.

Os candidatos nomeados ficarão impedidos de exercer a advocacia perante os Juizados Especiais, em conformidade com o art. 7o, parágrafo único, da Lei nº 9.099/1995.

A remuneração bruta de juiz leigo é de R$ 4.135,56 e de conciliador é de R$ 3.722,00.

Contato

Para esclarecer dúvidas ou obter mais informações sobre o processo seletivo, os interessados devem procurar a Secretaria do Centro de Capacitação dos Servidores do Poder Judiciário, localizado no Centro Administrativo (Anexo I do Tribunal de Justiça, Rua Tribunal de Justiça, s/n, Via Verde). Os telefones do Cecap são (68) 3302.0379 e 3302.0380.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.