Seleção de estagiários: divulgado o gabarito oficial preliminar da prova objetiva

A Comissão do Processo Seletivo para estágio de estudantes de nível superior no âmbito da Comarca de Rio Branco divulga nesta quarta-feira, 22, o gabarito oficial preliminar da prova objetiva.

A primeira fase da seleção, que consistiu na realização da prova objetiva, ocorreu no último domingo, 19, no campus da União Educacional do Norte (UNINORTE).

Os candidatos às 100 vagas disponíveis para estágio, distribuídas em diversas áreas de conhecimento, resolveram prova de 40 questões envolvendo as disciplinas de língua portuguesa, informática, conhecimentos gerais, direito administrativo e constitucional, e o Código de Organização Judiciária Estadual.

Conforme o Edital nº 01/2009 (publicado no Diário da Justiça do dia 30.03.2009, fls. 1, 2 e 3), somente participarão da segunda fase os alunos que obtiverem média igual ou superior a 50% no cômputo geral da prova objetiva.

Na segunda fase, os candidatos aptos realizarão a prova prática de redação e formatação de texto, no Centro de Capacitação dos Servidores do Poder Judiciário – CECAP (Rua Marechal Deodoro, nº 471, Centro da Capital), em data a ser divulgada.

Na terceira e última fase ocorrerá o exame de avaliação psicológica, que consistirá em exame psicotécnico, a ser realizado pela equipe de psicólogos do Judiciário, cuja data também será divulgada em breve.

O estágio terá duração de no mínimo seis meses, podendo ser estendido até a colação de grau do estudante. A jornada de trabalho será de quatro horas diárias, de segunda-feira a sexta-feira. A remuneração será de um salário mínimo, mais auxílio-transporte.

Recursos

O prazo para interposição de recurso, que deverá ser dirigido à Comissão, será de 48 (quarenta e oito) horas após a divulgação do resultado provisório de cada fase.

Confira aqui o modelo de interposição de recurso, que também se encontra disponível no CECAP, onde deverá ser entregue na data determinada.

O candidato deverá ser claro e objetivo em seu pleito. Faltando qualquer um desses requisitos, o recurso será indeferido pela Comissão. Não deverá haver, em qualquer local do pleito, quaisquer marcas ou palavras que identifiquem o candidato, sob pena de  ser pleliminarmente  indeferido, excetuando-se o número de inscrição.

Havendo, em decorrência de julgamento do recurso, alteração de gabarito ou anulação de questão, os pontos correspondentes serão atribuídos a todos os candidatos, independentemente  de  terem  recorrido.

Em nenhuma hipótese serão aceitos pedidos de revisão de recursos ou recurso de gabarito oficial definitivo, bem como contra os resultados finais das provas.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (68) 3211-5548, 3211-5547 e 3211-5546 – Secretaria do CECAP. 

Leia mais:

 

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.