Seguro DPVAT propõe ao TJAC parceria para resolução de conflitos

O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Acre, Desembargador Adair Longuini, e o Corregedor-Geral da Justiça, Desembargador Arquilau Melo, receberam na terça-feira (12) a visita de uma equipe da Seguradora Líder dos Consórcios DPVAT. A empresa, que figura entre os maiores litigantes da Justiça Acreana, mostrou disposição para a adoção de medidas que reduzam o número de processos em tramitação no Estado.

A Seguradora apresentou a proposta de realização de um programa de conciliação, com o objetivo de resolver os conflitos em que a empresa seja parte. Além de diminuir as demandas processuais, o objetivo maior da ação é proporcionar um resultado ágil e efetivo da prestação jurisdicional.

“Nossa intenção é garantir às pessoas o direito que elas têm”, assegurou o ouvidor da Seguradora, Paulo Amador. Para tanto, ele considera fundamental essa aproximação com o Judiciário Acreano.

O Presidente Adair Longuini aprovou a proposta e indicou a possibilidade de iniciar o trabalho dos futuros Núcleos de Conciliação a serem instalados pelo TJAC com as demandas referentes ao DPVAT.

A reunião no Tribunal de Justiça foi acompanhada pelos juízes Mirla Cutrim, titular do 3º Juizado Especial Cível de Rio Branco, e Marcelo Carvalho, Presidente da Associação dos Magistrados do Acre (ASMAC).

Maiores litigantes 

A Seguradora Líder dos Consórcios DPVAT está entre as primeiras colocações na lista divulgada pelo TJAC, em 2010, apontando as instituições que mais possuem processos no âmbito da Justiça Estadual.

No 1º Grau, com 1.539 feitos, a empresa ficou atrás apenas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) (2.443 feitos), e do Governo do Estado (1.801). Já no âmbito do 2º Grau, a empresa ocupou a segunda posição (112 processos), atrás somente do Banco Cruzeiro do Sul (147 processos).

 

Leia mais:

 

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.