Segurança Pública: Judiciário conhece os serviços da aeronave que atuará no Estado

O Gabinete de Gestão Integrada (GGI), órgão consultivo e deliberativo de acompanhamento e monitoramento das políticas de segurança pública, ligado à Secretaria de Segurança Pública, promoveu mais uma reunião na tarde de ontem (11).

No encontro, o Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Pedro Ranzi, e os demais membros do GGI acompanharam a explanação sobre a utilização do helicóptero recentemente adquirido pelo Governo do Estado para integrar o Sistema de Defesa Social. Os procedimentos adotados com o uso da aeronave foram apresentados pelo comandante da Companhia Aérea da Polícia Militar da Bahia, Renato Lima.

A compra do helicóptero foi referenciada pelo Gabinete de Gestão Integrada no final de 2008 para atender às necessidades de segurança na fronteira do Acre com o Peru e Bolívia e às demandas relacionadas a desastres naturais, como enchentes e incêndios florestais, apoio a moradores de localidades isoladas, ações desencadeadas pela Vigilância Sanitária, ocorrências de trânsito e transporte de pacientes graves e de órgãos.

Por se adequar aos mais diversos tipos de serviço, a aeronave modelo Esquilo B2, com capacidade para 6 ocupantes, é utilizada por 95% das polícias em todo o país. Foi adquirida com recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública no valor de R$ 7,9 milhões.

"Esta é mais uma ferramenta para potencializar o sistema de Defesa do Estado. Há alguns estados da região norte que não possuem helicóptero. O Acre foi escolhido pelo Fundo Nacional de Segurança por ser fronteiriço”, explicou Márcia Regina, Secretária de Segurança Pública do Acre. 

O helicóptero ficará em exposição entre 25 e 27 de agosto na Feira de Segurança Pública durante a Conferência Nacional de Segurança Pública que ocorre em Brasília e deverá ser entregue oficialmente pelo Secretário Nacional de Segurança Pública ao Governo do Estado no início de setembro.

Leia mais:

  

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.