“Sarau com História” propõe diálogos sobre as memórias do Tribunal de Justiça do Acre

Evento realizado pelo TJAC tem a parceria da Academia Acreana de Letras e incentiva a doação de objetos e documentos históricos da Justiça Acreana.

A celebração ao Dia da Justiça terá um tom poético neste ano. Na próxima sexta-feira, 6, a partir das 16h, será realizado o “Sarau com História”. O evento cultural inova as comemorações institucionais convidando a sociedade e servidores a se expressarem acerca das memórias do Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC).

Álbuns fotográficos, música e declamação de poesias também fazem parte da programação. A gerente de Acervos Ana Lúcia Cunha ressaltou que a proposta é que a atividade se torne rotina. Desta forma, a mobilização fortalece o Palácio da Justiça, enquanto Centro Cultural do TJAC, local que abriga o Museu da Justiça e Biblioteca Doutor Alberto Zaire.

Em seu convite, a gerente afirma que todos os participantes podem interagir com as narrativas de memórias, contribuindo com o resgate histórico: “quem vier também poderá relatar suas histórias, mostrar fotografias, trazer objetos e arquivos, que poderão ser inseridos nas exposições”.

Também colabora com o evento a Academia Acreana de Letras, na qual a presidente Luísa Lessa explica que associação literária tem a proposta de contribuir com os registros das memórias, a partir dos diálogos estabelecidos a cada edição da atividade.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.