Samoel Evangelista representa o Judiciário Acreano no III Workshop sobre Metas de Nivelamento

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realiza na manhã desta quinta-feira (04), em Brasília, o III Workshop de Metas de Nivelamento para apresentar os resultados preliminares das dez metas do Judiciário para 2009, relacionadas à gestão e ao planejamento estratégico.

 O encontro será aberto pelo Presidente do Conselho, Ministro Gilmar Mendes, e reunirá cerca de 100 gestores das metas, representando os tribunais de todo o país. O Desembargador Samoel Evangelista, Corregedor Geral da Justiça do Acre, representará o Judiciário Acreano no encontro.

Juntos, eles vão avaliar o cumprimento de cada uma das metas pelos órgãos de Justiça do país. O objetivo é identificar as possíveis dificuldades encontradas para o cumprimento das diretrizes, suas possíveis causas, além de discutir as ações bem sucedidas e as melhorias verificadas na gestão dos tribunais no ano passado. O Workshop acontecerá na Escola de Magistratura Federal da 1ª Região (Esmaf), que fica no Setor de Clubes Sul, Trecho 2, no período das 9h às 18h.

Também serão analisadas as ações sugeridas para a atuação do CNJ neste ano, as propostas de metas prioritárias para 2010 e para os próximos cinco anos. As perspectivas futuras para o aprimoramento da atuação do Judiciário terão como base os planos estratégicos dos órgãos de Justiça. As metas futuras do Judiciário serão definidas durante o III Encontro Nacional do Judiciário, previsto para dia 26 de fevereiro, em São Paulo (SP), que reunirá presidentes de todos os tribunais brasileiros.

(Com informações da Agência CNJ de Notícias)

 

Leia mais:

 

 

 

   

Postado em: Notícias | Tags: Sem tags

Fonte: Publicado em 03/02/2010