Reunião discute conciliação e arbitragem

 Para discutir a possibilidade da instalação de Câmaras de Conciliação e Arbitragem no Estado, em convênio com o SEBRAE/AC, na tarde do dia 21 de maio, estiveram reunidos os desembargadores Izaura Maia, Presidente, Eva Evangelista, Corregedora Geral da Justiça, e Pedro Ranzi, Vice-Presidente, juntamente com o Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Acre, Florindo Poersch, e o Presidente da Associação Comercial do Acre (ACISA), Adem Araújo.

Com esse novo projeto, o Tribunal visa estabelecer parcerias com entidades classistas para a resolução ágil de conflitos sobre questões referentes a direito patrimonial das micro e pequenas empresas. A execução da proposta ocorrerá por meio de conciliação e arbitragem, tendo em vista tratar-se de método que atende à necessidade de solucionar litígios de forma célere e com reduzido custo.  

Na reunião, a Direção do Tribunal e os representantes das entidades parceiras tiveram a possibilidade de debater o projeto e definir a melhor aliança estratégica para uma parceria público-privada

Postado em: Notícias | Tags: Sem tags

Fonte: Publicado em 23/05/2007