Reunião alinha sobre audiências de conciliação para o Projeto Cidadão no bairro Triângulo

Últimos detalhes estão sendo debatidos entre as instituições parceiras do evento para a atividade atender aos anseios da comunidade local.

Na sexta-feira, 17 de maio, no bairro Triângulo, Segundo Distrito de Rio Branco, acontecerá a primeira edição do Projeto Cidadão-Caravana da Cidadania 2019. A ação, idealizada pelo Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), ocorrerá na Escola Lourival Pinho, na rua Guilhermino Bastos, das 8h às 17h.

Os últimos detalhes estão sendo debatidos entre as instituições parceiras do evento, para a atividade ser receptiva e organizada no intuito de atender aos anseios da comunidade local.

Nesta segunda-feira, 13, representantes do TJAC, Ministério Público Estadual e Defensoria Pública do Acre se reuniram para alinhar a logística relativa às audiências de conciliação que serão promovidas durante a ação social.

Presidida pela desembargadora Waldirene Cordeiro, coordenadora do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NUPEMEC), a reunião contou com os juízes convocados pela Presidência do Poder Judiciário Acreano, que auxiliarão nas audiências de conflitos cíveis, com promotores de Justiça, defensores públicos e conciliadores. Na oportunidade, todos deram sugestões para um trabalho dinâmico e eficaz para o evento.

“Desde o primeiro momento, toda essa parceria é considerada sucesso. Vamos unir nosso espírito de trabalho e distribuir justiça aos nossos jurisdicionados durante essa ação tão especial e esperada por muitos. Nossa expectativa é alta para o número de pessoas que irá procurar os serviços disponibilizados por nós”, disse a desembargadora Waldirene Cordeiro.

Como tradição, a atividade será encerrada com o Casamento Coletivo e as inscrições para oficializar a união, que devem ser feitas no 2º Tabelionato de Notas e Registro Civil das Pessoas Naturais de Rio Branco, situado na Via Chico Mendes, serão acompanhadas pelo juiz de Direito de Registros Públicos, Órfãos e Sucessões da Comarca de Rio Branco.

Veja o procedimento para inscrição

Projeto Cidadão – Caravana da Cidadania

Excepcionalmente, devido a contenção de gastos, tanto por parte do Poder Judiciário Acreano, quanto por outras instituições parcerias, este ano o slogan passou para Projeto Cidadão-Caravana da Cidadania.

A mudança se fez necessária para unir as atividades sociais dos outros órgãos que possuem ações similares, como é o caso da Defensoria Pública do Estado do Acre, com o programa ‘Defensoria ao seu lado, cidadania mais perto de você’ e Ministério Público do Acre, com o ‘MP na Comunidade’.

Projeto Cidadão

Desde a sua criação, o Projeto Cidadão já atendeu mais de um milhão de pessoas mais distantes da Floresta Amazônica Acreana, a fim de democratizar os serviços públicos e fortalecer o exercício da cidadania. A ação, idealizada pelo Poder Judiciário Acreano, há 24 anos, é voltada à população mais necessitada disponibilizando o direito à documentação básica, como também o acesso rápido e gratuito aos serviços públicos fundamentais, a exemplo de saúde, trabalho, educação e área jurídica.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.