Reunião aborda reconfiguração dos SAJ de Segundo Grau e das Turmas Recursais

Utilização de nova plataforma para envio de remessa da produtividade e movimentações processuais ao CNJ exigiu reconfiguração de fluxos do SAJ

A Corregedoria-Geral da Justiça promoveu reunião, nesta segunda-feira, 10, para abordar os procedimentos já executados sobre a Atualização das Tabelas Processuais Unificadas. A atividade, desta vez, foi direcionada ao público de Segundo Grau e Turmas Recursais.

Ao abrir o evento, que ocorreu pela plataforma digital Cisco Webex, o corregedor-geral da Justiça, desembargador Júnior Alberto, destacou que a remessa da produtividade e movimentações processuais, que deve ser encaminhada ao CNJ através de nova plataforma, o sistema Datajud, gerou transtornos com a necessidade de reconfiguração dos fluxos processuais do Sistema SAJ, com efeitos menos impactantes nas movimentações do Primeiro Grau, do que nos fluxos e movimentações do SAJ/Segundo Grau.

“O DataJud é fundamental para o envio das informações pelos tribunais. Os dados são usados para estudos estatísticos. É um trabalho difícil, mas boa parte foi elaborada. É digno de reconhecimento o comprometimento das equipes que estão empenhadas nesse serviço”, destacou o desembargador-corregedor enfatizando que a preocupação da Administração não é apenas para a conquista do selo de qualidade, com as pontuações do CNJ, mas para o reconhecimento da produtividade gerada no tribunal, em termos estatísticos.

Após o pronunciamento do desembargador-corregedor, o presidente do TJAC, desembargador Francisco Djalma, salientou da importância do sistema para que o tribunal esteja inserido no mesmo nível dos demais tribunais. Ele também reconheceu o serviço das equipes na execução dos trabalhos.

Na sequência, a atividade contou com alguns painéis intitulados: “A importância da TPU para a coleta de dados”, “As mudanças das movimentações de Gabinetes” e os “Os impactos das alterações no SAJ”, apresentados por representantes do Núcleo de Estatística e Gestão Estratégica (NUEGE), Gerência de Serviços Auxiliares da Corregedoria, Diretoria da Tecnologia da Informação (DITEC) e Diretoria Judiciária (DIJUD).

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.