Reportagens especiais sobre os julgamentos do STF em 2008

Confira, a seguir, os destaques da programação da Rádio Justiça para hoje, quinta-feira, 30.01.2008. Informamos que a programação segue o horário oficial de Brasília (DF), mas que a Rádio disponibiliza em seu site – www.radiojustica.gov.br – um acervo onde os usuários podem consultar, ouvir ou fazer o download dos programas de seu interesse. 

Rádio Justiça destaca julgamentos do STF em 2008

A possibilidade de o Ministério Público realizar investigações criminais é o quarto tema da série de reportagens especiais sobre os julgamentos do Supremo previstos para 2008. Nesta quinta (31), o repórter Fábio Ruas entrevista especialistas para falar sobre o processo que está sendo analisado pela suprema corte. O STF analisará pedido de habeas corpus feito pela defesa do empresário Sérgio Gomes da Silva, o Sombra, denunciado como mandante do assassinato do ex-prefeito de Santo André (SP). A defesa solicitou arquivamento da ação penal ou a anulação dos atos de investigação feitos pelo Ministério Público sobre o caso. A matéria será apresentada no programa Notícia e Cidadania 2ª Edição, a partir do meio-dia. A reportagem também vai ao ar no programa Acesso Público, às 22h. As três primeiras matérias da série foram sobre o uso de células-tronco em pesquisas, a interrupção da gravidez de feto anencéfalo (sem cérebro) e a análise da inclusão do Imposto sobre Mercadorias e Serviços (ICMS) na base de cálculo da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins).

 

Conflitos trabalhistas é tema do Revista Justiça

 

A Comissão de Conciliação Prévia (CCP), prevista na lei n° 9.958/2000, deve tentar resolver conflitos e deixar para Justiça do Trabalho apenas os casos de impossibilidade de acordo. O trabalhador precisa necessariamente passar por uma CCP antes de ingressar com a reclamação trabalhista? A comissão calcula o valor devido ao empregado? E se após acordo na comissão, o trabalhador quiser rediscutir os valores? Essas e outras questões serão respondidas no programa Revista Justiça, a partir das 11h. Pedro Beltrão e Miguelzinho Martins conversam com o juiz Antônio Gomes de Vasconcelos e com o diretor do Sindicado dos Bancários de Brasília, Rafael Zanon. Também participa do programa o vice-presidente da Comissão do Advogado Assalariado da OAB-SP, Eli Alves da Silva.

 

Sala para advogados em penitenciária do Distrito Federal é o destaque do Hora Legal

 

Os advogados de Brasília terão uma sala de apoio para atendimento aos presidiários do Complexo Penitenciário da Papuda. A novidade faz parte de um acordo firmado entre a OAB-DF e a Secretaria de Justiça, que levou em consideração a antiga reivindicação da categoria. Para mais detalhes, Márcia Dias conversa, a partir das 7h da manhã, com a presidente da OAB-DF, Stefânia Viveiros.

 

Carnaval e curso de verão da Escola de Música de Brasília

 

O programa Ondas Culturais”apresenta entrevista com o presidente da União das Escolas de Samba de Brasília, Frederico Augusto, para falar sobre a folia na capital federal. O coordenador do curso de verão da Escola de Música de Brasília, Carlos Galvão, também participa do programa. O programa vai ao ar nesta quinta (31), às 10h30 e 21h, e no sábado, às 18h30. No programa Platéia, o tema é a abertura oficial do Carnaval. Às 9h30, 16h30 e 20h30.

 

Radioagência Justiça

 

A Rádio Justiça produz boletins diários com as principais notícias do país e, especialmente, do Judiciário. Os jornais são transmitidos às 8h, 12h, 18h30 e 22h30. Para receber os boletins, as emissoras interessadas precisam apenas fazer um cadastro pelo site www.radiojustica.gov.br . 

 

A Rádio pode ser sintonizada na freqüência 104,7 FM, em todo o Distrito Federal, ou pela rádio web, via internet, no endereço eletrônico www.radiojustica.gov.br . Nas unidades do Poder Judiciário do Acre, os interessados devem acessá-la a partir do link disponível na página do TJAC: www.tj.ac.gov.br .

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.