Readequações de espaço garantem maior efetividade e melhores condições de trabalho aos servidores da Justiça

Proposta da atual gestão do TJAC visa melhores condições de trabalho aos servidores do Poder Judiciário Estadual e de atendimento ao público.

Com o objetivo de proporcionar melhores condições de trabalho aos servidores do Poder Judiciário Estadual e, consequentemente, de atendimento ao público, a atual gestão do Tribunal de Justiça do Acre determinou a realização de uma série de readequações e relocações em espaços e prédios que abrigam unidades administrativas e judiciárias.

reforma_drvac

O edifício sede do TJAC recebeu alterações em diversas unidades, dentre elas, a Assessoria de Controle Interno (Ascoi), a Assessoria Militar (Asmil), a Corregedoria Geral da Justiça (Coger), as Diretorias de Gestão Estratégica (Diges), Gestão de Pessoas (Dipes), Finanças (Dific), Informação (Diins), Judiciária (Dijud), Logística (Dilog), Regional do Vale do Alto Acre (Drvac) e Tecnologia da Informação (Ditec) e o Espaço Saúde.

Já no Fórum Barão do Rio Branco, o maior do Estado, foram realizadas alterações para instalação das catracas de segurança, bem como readequações na 5ª Vara Cível, no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), na Sala de Peticionamento Eletrônico (destinada aos profissionais da OAB/AC) e no Espaço Saúde do local.

Foram implementadas ainda readequações no setor de recepção e na sala de jurados do Fórum Criminal Lourival Marques de Oliveira, situado na Cidade da Justiça de Rio Branco, o qual também recebeu alterações para instalação das catracas de segurança, além de proposta de layout para instalação de novas torneiras e tanques.

catraca_forum_criminal

Também foram realizadas readequações de espaços no prédio que abriga provisoriamente o Sistema de Juizados Especiais (antigo Colégio Dom Pedro) – a chamada Justiça de Pequenas Causas, como é mais conhecida pela população. Além disso, foram realizadas ainda alterações para a aquisição do mobiliário que deverá guarnecer a sede definitiva do Sistema de Juizados, próximo bloco da Cidade da Justiça da Capital a ser inaugurado ainda neste ano de 2015, com o intuito de garantir melhores condições de atendimento ao público.

Algumas unidades externas também passaram por mudanças, como é caso da atual sede do Projeto Cidadão (antiga Vara da Violência Doméstica) e da Controladoria do TJAC, ambas localizadas no centro de Rio Branco.

Servidores aprovaram mudanças

“Essa alteração melhorou significativamente (nossas condições de trabalho) porque colocou no mesmo ambiente todas as gerências, que antes ficavam separadas, o que dificultava a interlocução e a troca de ideias. Então, com a unificação, melhorou bastante a sinergia entre os servidores, a facilidade de comunicação e até mesmo o  acesso à informação.”

(Hélio Holanda, diretor, lotado na Diretoria de Gestão de Pessoas – Dipes)

“A mudança foi bastante positiva. Ela atende perfeitamente as necessidades e satisfação dos servidores do nosso setor.”

(Jaider Santos, supervisor, lotado na Diretoria Regional do Vale do Alto Acre – Drvac)

“As readequações de espaços foram positivas, uma vez que com esse novo layout foi possível ter uma maior integração entre os servidores da diretoria.”

(Jacikley Ribeiro, gerente, lotado na Diretoria de Gestão Estratégica – Diges)

“Essas mudanças trouxeram vários benefícios para os servidores, como mais espaço para desenvolvermos nossas atividades funcionais e também para o atendimento ao público externo. Isso contribui tanto para um melhor desempenho profissional quanto para a própria satisfação profissional dos servidores.”

(Maria Florêncio, servidora, lotada na Diretoria de Gestão de Pessoas – Dipes)

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.