Rádio Justiça: uso de cartões de crédito e débito em discussão

Confira, a seguir, os destaques da programação da Rádio Justiça para hoje, terça-feira, 11.03.2008. Informamos que a programação segue o horário oficial de Brasília (DF), mas que a Rádio disponibiliza em seu sitewww.radiojustica.gov.br – um acervo onde os usuários podem consultar, ouvir ou fazer o download dos programas de seu interesse.

Uso dos cartões de crédito e débito em debate na Rádio Justiça

No Brasil, circulam 420 milhões de cartões. O número representa mais de duas unidades por brasileiro e dá ao país o oitavo lugar no ranking mundial. O “dinheiro de plástico”, modalidade de compra criada nos Estados Unidos em 1920, é o tema do programa Espaço Forense desta terça (11). Para falar sobre o assunto, Pedro Beltrão e Miguelzinho Martins entrevistam o promotor de Defesa do Consumidor Leonardo Bessa, e o presidente do Instituto Brasileiro de Estudo e Defesa das Relações de Consumo (Ibedec), Geraldo Tardin.  Também participa do programa a professora de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Cláudia Lima Marques. O Espaço Forense começa às 11h da manhã.

Hora Legal discute as multas para empresa que não contrata pessoas com deficiência

As empresas com mais de 100 empregados devem reservar vagas para pessoas com deficiência ou reabilitadas pela previdência social. A determinação está na lei nº 8.213/91. O Ministério Público do Trabalho quer que a empresa de transportes Viação Sandra seja multada em mais de R$ 64 mil por não contratar pessoas com deficiência, mesmo depois de decisões judiciais. Para mais detalhes, Pedro Beltrão conversa, a partir das 7h da manhã, com a procuradora do trabalho em Minas Gerais, Lutiana Nacur Lorentz.

Direito Direto analisa o uso de equipamentos de segurança

Os empregadores são obrigados a oferecer equipamentos de segurança aos trabalhadores. Capacete, protetor solar e luvas são itens nem sempre oferecidos pelas empresas. Como a legislação trata o assunto? Como o trabalhador pode exigir os equipamentos? Entre os entrevistados, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil, Edgar de Paula, e a engenheira de segurança do Serviço Social da Construção Civil, Juliana Moreira de Oliveira. Outro assunto do programa Direito Direto são as implicações trabalhistas e de saúde relacionadas ao trabalho noturno. O programa começa às 15h e é apresentado por Walter Lima.

A presidente do TRT em Brasília em destaque Na Trilha da Vida

A presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região, em Brasília, juíza Flávia Simões Falcão, é a convidada do programa Na Trilha da Vida. A partir das 21h, ela conta ao apresentador Walter Lima um pouco de seu amor pela cidade, suas preferências musicais, esportivas, e até interpreta a canção “Caça e Caçador”, de Fábio Júnior.

Radioagência Justiça

As principais notícias do Judiciário estão nos jornais das 8h, 12h, 18h30 e 22h30. Os boletins podem ser retransmitidos por outras emissoras. Basta um cadastro pela internet. A Rádio pode ser sintonizada na freqüência 104,7 FM, em todo o Distrito Federal, ou pela rádio web, via internet, no endereço eletrônico www.radiojustica.gov.br. Nas unidades do Poder Judiciário do Acre, os interessados devem acessá-la a partir do link disponível na página do TJAC: www.tj.ac.gov.br.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.