Rádio Justiça: tutela inibitória em debate

Confira, a seguir, os destaques da programação da Rádio Justiça para hoje, terça-feira, 26.02.2008. Informamos que a programação segue o horário oficial de Brasília (DF), mas que a Rádio disponibiliza em seu site – www.radiojustica.gov.br – um acervo onde os usuários podem consultar, ouvir ou fazer o download dos programas de seu interesse.

Debate sobre a tutela inibitória nesta terça

A tutela inibitória, ação preventiva destinada a impedir a prática, a repetição ou a continuação de algo condenável pela lei é o tema do programa Espaço Forense”desta terça-feira, às 11h da manhã. Basta o perigo iminente da prática do ilícito para caber tutela inibitória. Na ação destinada a proteger uma marca de patente, por exemplo, não há necessidade de concretização do dano, apenas a constituição do perigo de ato ilegal. O tema foi escolhido a pedido de ouvintes. Para falar sobre os casos passíveis de tutela inibitória e sobre a importância desse instrumento para a sociedade, Pedro Beltrão e Miguelzinho Martins entrevistam o professor de Processo Civil da Universidade Federal da Bahia, Fredie Didier, e o procurador do Estado do Mato Grosso, Jenz Prochnow. Também participa do programa o especialista em Direito Processual Civil, Luiz Guilherme Marinoni.

Comprovante de atraso de vôo para advogados é tema do Hora Legal

As companhias aéreas Gol, Tam, Webjet, Varig e Ocean Air devem fornecer comprovantes de atrasos e cancelamentos de vôos aos inscritos na Ordem dos Advogados do Brasil, no Rio Grande do Sul. A decisão é resultado de ação coletiva movida pela OAB/RS e, por enquanto, vale apenas para os advogados. Com o documento, eles terão como comprovar os motivos para o descumprimento de prazos processuais, por exemplo. Ainda de acordo com a decisão, as empresas não podem cobrar por alterações no bilhete aéreo, pelo embarque em outro vôo ou pela opção de reembolso da passagem, no caso de atraso ou cancelamento. Para mais detalhes, Pedro Beltrão entrevista a juíza federal do Rio Grande do Sul que proferiu a decisão, Carla Evelise Justino Hendges. A partir das 7h da manhã.

Na Trilha da Vida conta a história do procurador Cristiano Paixão

Por meio de canções escolhidas pelo Procurador do Trabalho e Professor Cristiano Paixão, ele conta a história de sua vida pessoal e profissional. Acompanhe nesta terça e sábado (26 e 30), às 21h e 14h, respectivamente.

 

Radioagência Justiça

As principais notícias do Judiciário estão nos jornais das 8h, 12h, 18h30 e 22h30. Os boletins podem ser retransmitidos por outras emissoras. Basta um cadastro pela internet. A Rádio pode ser sintonizada na freqüência 104,7 FM, em todo o Distrito Federal, ou pela rádio web, via internet, no endereço eletrônico www.radiojustica.gov.br. Nas unidades do Poder Judiciário do Acre, os interessados devem acessá-la a partir do link disponível na página do TJAC:  www.tj.ac.gov.br.

        

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.