Rádio Justiça: transplante de órgãos e tecidos

Confira, a seguir, os destaques da programação da Rádio Justiça para hoje, segunda-feira, 03.03.2008. Informamos que a programação segue o horário oficial de Brasília (DF), mas que a Rádio disponibiliza em seu site – www.radiojustica.gov.br – um acervo onde os usuários podem consultar, ouvir ou fazer o download dos programas de seu interesse.

Transplante de órgãos e tecidos em discussão nesta segunda-feira

No Brasil, mais de 60 mil pessoas estão na fila de espera de um transplante de órgão ou tecido. A maioria aguarda um rim. O programa Comunidade”desta segunda-feira (3) discute como reduzir a fila e por que as campanhas para a doação não surtem os efeitos necessários. O programa será transmitido diretamente do auditório do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (SAS, Quadra 5, Lote 1, Bloco M, Brasília). Entre os entrevistados, o diretor-presidente da Associação dos Renais de Brasília, Marinho Romário Valente, e a coordenadora da Central de Notificação, Capitação e Distribuição de Órgãos do Distrito Federal, Daniela Salomão. O programa Comunidade é apresentado por Walter Lima, a partir das 15h.

Espaço Forense debate a identificação criminal

O civilmente identificado não será submetido à identificação criminal, salvo nas hipóteses previstas em lei, estabelece a Constituição Federal. A Lei nº 10.054/2000 prevê identificação para crimes contra o patrimônio mediante violência, homicídio doloso, receptação qualificada, contra a liberdade sexual e falsificação de documento público. Para falar sobre os casos passíveis de identificação criminal, Pedro Beltrão e Miguelzinho Martins entrevistam o juiz de execuções penais do Tribunal de Justiça de Goiás, Wilson da Silva Dias. Também debatem o tema o médico perito da Polícia Civil do Distrito Federal, Malthus Fonseca Galvão, e o delegado Antônio José Romeiro. O programa Espaço Forense começa às 11h.

Justo Samba é o novo programa da Rádio Justiça

O samba de todas as épocas. O samba-enredo, de roda, de raiz e o pagode estão no novo programa da Rádio Justiça. Justo Samba vai apresentar composições antigas, originais, releituras, regravações, novas safras. Sempre às segundas, quartas e sextas, a partir das 12h30. Nesta segunda (3), conheça Ana Rosa, carioca que vem ganhando espaço no cenário musical brasileiro ao lançar disco recheado de parcerias.

Justiça em Cena apresenta novela sobre os direitos do consumidor

As relações de consumo e os direitos do consumidor enredam a novela Liquidação de Emoções, que estréia hoje (3), no programa Justiça em Cena. O programa será veiculado em nove horários durante a semana: às 8h50, 12h50, 14h50, 18h20, 21h50, 23h50, 1h50, 3h50 e 5h50. A história, contada em tom de comédia, tem roteiro de Guilherme Macedo, direção de Viviane Yanagui e sonoplastia de Marcus Tavares. Enredo: Honório Zura pode ser considerado um típico avarento. Ele controla a conta-gotas o consumo de água e acha que todo mundo é gastador. O controle de Honório vai além dos bens materiais, pois ele comanda com pulso firme os passos da sobrinha, Madalena. Ela quer se casar com o pobretão Amâncio, mas vai ter que enfrentar a implicância do tio diante da situação financeira do namorado. Assim, Madalena recorre aos serviços de uma agência matrimonial e encontra Esposete 3000, a mais nova e moderna esposa para o tio. A idéia é amolecer o coração de Honório e fazer com que ele aprove o casamento com Amâncio. As coisas não acontecem conforme o planejado e Madalena se descobre vítima de uma propaganda enganosa.

As principais notícias da semana no Súmula

O Supremo manteve suspensão de artigos da Lei de Imprensa, o ex-ministro Antônio Palocci foi denunciado por quebra de sigilo bancário e um casal de mulheres ganhou a guarda de uma criança pela primeira vez no Distrito Federal (DF). Ainda no Súmula, informações sobre a quebra dos sigilos fiscal e eletrônico do ex-governador do Distrito Federal Joaquim Roriz. Esses são os principais destaques do programa Súmula, apresentado sábado e domingo (1º e 2), a partir das 13h. O arquivo do programa também está disponível para consulta e download.

Radioagência Justiça

As principais notícias do Judiciário estão nos jornais das 8h, 12h, 18h30 e 22h30. Os boletins podem ser retransmitidos por outras emissoras. Basta um cadastro pela internet. A Rádio pode ser sintonizada na freqüência 104,7 FM, em todo o Distrito Federal, ou pela rádio web, via internet, no endereço eletrônico www.radiojustica.gov.br. Nas unidades do Poder Judiciário do Acre, os interessados devem acessá-la a partir do link disponível na página do TJAC: www.tj.ac.gov.br.

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.