Rádio Justiça: julgamento ao vivo sobre o uso de células-tronco embrionárias

Confira, a seguir, os destaques da programação da Rádio Justiça para hoje, quarta-feira, 05.03.2008. Informamos que a programação segue o horário oficial de Brasília (DF), mas que a Rádio disponibiliza em seu site – www.radiojustica.gov.br – um acervo onde os usuários podem consultar, ouvir ou fazer o download dos programas de seu interesse.

Acompanhe a íntegra do julgamento sobre o uso de células-tronco embrionárias

O Supremo Tribunal Federal (STF) julga nesta quarta (5), a partir das 14h, a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI 3510) que pede a revogação de dispositivo da Lei de Biossegurança (Lei 11.105/05), que permite aos cientistas e laboratórios a realização de pesquisas com células-tronco embrionárias com mais de três anos e com a autorização de seus doadores. A ação foi proposta pelo então procurador-geral da República Cláudio Fonteles.

A Rádio Justiça transmite o julgamento ao vivo. Emissoras interessadas em transmitir o julgamento com o sinal da Rádio Justiça devem entrar em contato pelo telefone (61) 3217-3974 ou pelo e-mail radiojustica@stf.gov.br.

A partir das 13h, a programação já será transmitida diretamente do plenário do Supremo Tribunal Federal com o programa Diálogo Central. A Radioagência Justiça acompanha todo o julgamento com boletins para reprodução pelo site da emissora.

Lei de Biossegurança em discussão no Espaço Forense e no Hora Legal

Os prós e os contras das pesquisas com células-tronco embrionárias são tema do Espaço Forense. Entre os entrevistados estão o médico Sérgio Rego, presidente da Comissão de Ética e Pesquisa da Fiocruz; o biólogo do Instituto de Ciências da Universidade de São Paulo (USP), Eder Zucconi, e o jurista Oscar Vieira Vilhena. O Espaço Forense começa às 11h. O assunto também será discutido no programa Hora Legal, com o juiz José Herval de Sampaio, da 2ª Vara Cível de Mossoró (RN). A partir das 7h da manhã.

Terceira reportagem da série especial em homenagem à mulher

A história da conquista do voto feminino é o terceiro tema da série de reportagens especiais em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.  A matéria é assinada pelo repórter Fábio Ruas. Ouça no programa Notícia e Cidadania 2ª Edição, a partir das 12h, ou no programa Acesso Público, às 22h.

Paulinho da Viola no programa Justo Samba

As canções selecionadas para o disco-documentário Meu Tempo é Hoje, de Paulinho da Viola, estão no Justo Samba. O programa é apresentado ao vivo, a partir das 12h30. Ainda nesta quarta, o terceiro capítulo da radionovela Liquidação de Emoções, no programa Justiça em Cena. As relações de consumo e os direitos do consumidor enredam a novela veiculada em nove horários: às 8h50, 12h50, 14h50, 18h20, 21h50, 23h50, 1h50, 3h50 e 5h50.

Emissoras recebem boletins da Radioagência Justiça

As principais notícias do Judiciário estão nos jornais das 8h, 12h, 18h30 e 22h30. Os boletins podem ser retransmitidos por outras emissoras. Basta um cadastro pela internet. A Rádio pode ser sintonizada na freqüência 104,7 FM, em todo o Distrito Federal, ou pela rádio web, via internet, no endereço eletrônico www.radiojustica.gov.br. Nas unidades do Poder Judiciário do Acre, os interessados devem acessá-la a partir do link disponível na página do TJAC: www.tj.ac.gov.br

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.